12.9 C
Tomar

Centro de Assistência Social de Olalhas: o lar tem trabalhado muito para que os utentes se mantenham bem física e psicologicamente

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

No Centro de Assistência Social de Olalhas (CASO), um lar com 15 utentes residentes e com 19 funcionários que apoiam a valência de ERPI e SAD, o vírus vai sendo combatido com a adoção de medidas tomadas a nível nacional começando pela suspensão de visitas; pelos alargamento dos turnos para que diariamente possam contactar com o mínimo de pessoas possível; a não entrada de fornecedores na instituição e todas entregas são feitas num outro edifício para que os utentes possam usufruir do imenso espaço exterior que têm; a lavagem constante de mãos e o uso obrigatório de máscaras por parte de todos os funcionários; a desinfeção constante de espaços comuns e de carrinhas que fazem os domicílios, entre outros.

Neste lar, também todos os resultados dos testes realizados, a pedido da câmara, foram negativos.

A principal dificuldade sentida, à data, é a falta de equipamentos de proteção individual.

Quanto aos utentes, estes estão bem, o lar tem trabalhado muito para que se mantenham bem fisica e psicologicamente. Mas já se começa a sentir o peso da ausência dos familiares e das suas rotinas. Para tentar colmatar essa falta o lar disponibilizou chamadas pelo WatsApp, Mensager ou Facebook.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou na digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Novo executivo define pelouros e equipa de apoio à presidência, Célia Bonet é vice-presidente

O novo Executivo Municipal de Tomar, liderado por Tiago Carrão, tomou posse para o mandato 2025-2029 e procedeu à...

“Quando desenhamos, descobrimos novas coisas”

O arquiteto e professor Jorge Mascarenhas apresenta no sábado, 8 de novembro, o seu mais recente livro, Os Segredos...
- Advertisement -

Mais notícias