Câmara aprova medidas em relação à Universidade Sénior, Cartão Municipal do Idoso e requisição de livros da biblioteca

0
2973

Na reunião de câmara, na segunda feira, foram aprovadas um conjunto de medidas administrativas e financeiras a adotar pelo município em relação à Universidade Sénior de Tomar, ao Cartão Municipal do Idoso e à requisição de livros da Biblioteca Municipal, no âmbito da pandemia e do encerramento dos serviços municipais.

Deste modo, foi aprovada a suspensão das atividades da Universidade Sénior até ao final do ano letivo e consequente anulação das mensalidades de abril, maio e junho. Considerando que as atividades letivas foram interrompidas no dia 11 de março, foi ainda aprovado que as mensalidades de março possam ser consideradas como crédito para os alunos que as assumiram e usufruído pelos mesmos, no mês de outubro, na inscrição do próximo ano letivo.

Em relação ao Cartão Municipal do Idoso, e considerando que, de acordo com o Regulamento, o mesmo tem a validade de um ano a partir do momento em que é emitido, foi aprovado que todos os cartões que caducarem até 30 de junho de 2020 sejam automaticamente renovados, sendo reavaliada a situação de cada um a partir dessa data.

Finalmente, e no que concerne à Biblioteca Municipal, considerando o encerramento ao público da mesma, foi aprovado que, excecionalmente, todas as requisições de livros realizadas antes do encerramento do espaço sejam automaticamente renovadas até à reabertura do edifício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here