Teve lugar, ao início desta tarde, às 13h00, uma conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde o vereador com o pelouro da Educação, Hugo Cristóvão, o presidente da Associação de Pais da Escola Infante, João Jesuíno, e a representante da Comissão de Pais da Escola Santa Iria, Marta Pedro, tranquilizaram os pais referindo que, tal como ficou definido o ano passado, a Escola Infante será encerrada e os alunos, professores e auxiliares serão transferidos para a Escola Santa Iria, que passará a ser uma escola integrada.
Está tudo a ser tratado, os professores já estiveram na Escola Santa Iria para conhecerem o espaço e está tudo a ser tratado de forma tranquila. O espaço onde vai funcionar o ATL já está desocupado e vai necessitar de algumas obras.
O vereador disse ainda que o documento que circulou a semana passada sobre a hipotética mudança para a Escola Gualdim Pais, por parte da Comissão Municipal de Educação não tem qualquer fundamento. “É apenas uma opinião de cinco pessoas, é um texto despropositado, irrealista e fora do tempo. Não vai haver nas próximas duas, três décadas dinheiro para novos centros escolares”, disse.
Os representantes dos pais referiram que tudo farão para que mudança seja tranquila e em respeito pelos direitos dos alunos de todos os ciclos.