11.8 C
Tomar

Margarida Mota conquistou medalha de bronze nos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta

Relacionadas

Seis atletas do U. Tomar participaram, neste fim de semana, 13 e 14 de fevereiro, em Braga, nos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta 2021 – a competição de pista mais importante do calendário nacional na época de inverno, organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Margarida Mota competiu logo na primeira jornada, no sábado (a partir das 17h00), conquistando a medalha de bronze na prova de salto em altura. A atleta unionista transpôs a fasquia a 1,63m!

Está, portanto, de parabéns a jovem tomarense, tal como o seu treinador, Jorge Saldanha.

Os outros cinco atletas do U. Tomar competiram no domingo, na segunda jornada destes campeonatos.

Gustavo Rodrigo e Manuel Dias foram finalistas na prova de 60 metros barreiras! Gustavo terminou no quinto lugar, igualando o seu recorde pessoal com 8”55, logo seguido – sexto, portanto – do seu colega de equipa, que terminou com o registo de 8”60!

Na eliminatória, Manuel Dias havia alcançado a marca de 8”50, que corresponde a um novo recorde pessoal para o tomarense!

João Valente terminou num excelente sétimo posto na prova de 3000 metros, registando também um novo máximo pessoal ao cumprir as 15 voltas à pista em 8’18”94!

Na mesma distância, mas na vertente feminina, melhores marcas do ano para as duas atletas unionistas: Sofia Marmelo concluiu a sua prova em 10’25”30, o que lhe valeu o 11.º lugar; Maria José Pinto terminou pouco depois, na 13.ª posição, com o tempo de 10’28”61!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tomar decide a 18 de abril Festa dos Tabuleiros de 2027

  O Povo de Tomar reúne-se no sábado, dia 18 de abril, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do...

Município de Tomar inicia remoção de amianto espalhado pelas freguesias

A presença de materiais com amianto espalhados por várias freguesias de Tomar, na sequência de intempéries recentes, motivou um...
- Advertisement -

Mais notícias