14.6 C
Tomar

Olena Kolesnychenko: “Estou a começar uma nova vida”

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Olena Kolesnychenko, 28 anos, é uma dos cerca de 80 refugiados que já se encontram em Tomar, em fuga da guerra da Ucrânia. A jovem, que é desportista e medalhada olímpica, chegou a Tomar a 10 de março, e já se encontra a trabalhar na sua área de formação, Fisioterapia, no Tomar Training Studio. Ao nosso jornal, numa entrevista em inglês, Olena contou como foi a sua vida desde que rebentou a ofensiva. “Há cinco meses mudei-me para Irpin, a 15 quilómetros de Kiev, e na manhã de 24 de
fevereiro estava a dormir quando a minha mãe me telefonou a dizer que a Guerra tinha começado. Naquele momento nem queria acreditar”, recorda a jovem. Até hoje ainda não acredita.

  • Leia este impressionante relato na edição do jornal Cidade de Tomar que vai esta quinta-feira para as bancas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

“Doce Passeio Doce” regressa a Tomar no dia 25 de abril

A 18.ª edição do “Doce Passeio Doce” realiza-se este sábado, dia 25 de abril, entre as 14h30 e as...

Pintura mural das Calçadas vandalizada recuperada gratuitamente pela sua autora Silvia Marieta 

Vandalizada há dias, a figura retratada no mural das Calçadas de Tomar e evocativa de ícones tomarenses - e...
- Advertisement -

Mais notícias