19.6 C
Tomar

Concluídos trabalhos de reabilitação no ramal de Tomar

Relacionadas

A Infraestruturas de Portugal informa que foram já concluídos os trabalhos de renovação de via constituindo-se esta como a última das quatro fases do projeto integrado de reabilitação do Ramal de Tomar.
A empreitada contemplou a substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco, a substituição de carril e transformação de barra curta em barra longa soldada, e desguarnecimento, rebalastragem e ataque mecânico pesado e a
beneficiação do sistema de drenagem em toda a extensão do troço.

Com os trabalhos realizados nas diferentes quatro fases do plano de reabilitação, que representam um investimento global que ascende aos 4,3 milhões de euros, foram reforçadas as condições de segurança no Ramal de Tomar e incrementadas as condições de operacionalidade e exploração ferroviária tendo sido alcançados os seguintes objetivos estratégicos:

• Renovação do ciclo de vida da superestrutura de via;

• Melhoria dos níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura;

• Melhoria dos níveis de conforto e comodidade para os passageiros;

• Redução dos custos de manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Mata dos Sete Montes reabre ao público em outubro, garante autarquia

A Mata Nacional dos Sete Montes vai reabrir ao público já no próximo mês de outubro. A garantia foi...

ULS Médio Tejo capacita cuidadores de Abrantes para cuidar melhor – dos outros e de si próprios

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), através da Unidade de Cuidados na Comunidade de...
- Advertisement -

Mais notícias