A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo), com sede em Tomar, realizou na quarta-feira, 12 de novembro, a primeira reunião de um novo mandato, com a presença dos presidentes dos 11 municípios que compõem a comunidade intermunicipal. No encontro, foram reeleitos Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, como presidente da CIMT, e como vice-presidentes os autarcas de Ourém, Luis Albuquerque e de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, também o 1.º e 2.º secretário executivo e foram tomadas um conjunto deliberações importantes para o funcionamento da CIM Médio Tejo.
A reunião ficou marcada por uma mensagem clara de coesão e pela defesa intransigente dos serviços públicos de saúde na região, nomeadamente da maternidade do Hospital de Abrantes e da urgência pediátrica de Torres Novas, unidades que servem todos os concelhos do Médio Tejo e que têm estado na ordem do dia.
“Tudo o que diz respeito à nossa comunidade alargada são áreas de grande sensibilidade. A saúde é um tema central e uma preocupação constante. Os problemas dos nossos cidadãos, são os nossos problemas. A saúde é, obviamente, um tema importante. Confiamos muito no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, algumas informações que vêm a público são mais pertinentes do que outras, mas tudo faremos, em todos os momentos, para defender a nossa região e das nossas pessoas. O que nos move é a defesa intransigente da nossa comunidade.