18.3 C
Tomar

Município de Tomar prestou homenagem aos militares mortos em França durante a Grande Guerra de 1914-1918

Relacionadas

O Município de Tomar foi convidado a deslocar-se a França, nos passados dias 12 e 13 de abril, para participar nas cerimónias comemorativas do 107º aniversário da Batalha de La Lys, estando presentes o presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão e o Vereador Hélder Henriques. Foi convidado também o Tenente Coronel Mourão Garcia, Presidente do Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes.

Recorde-se que, em 2018 foi sugerido pela Direção Nacional da Liga dos Combatentes que o Município de Tomar colocasse uma placa no Cemitério Português de Richebourg como forma de perpetuar a memória dos combatentes nabantinos que tombaram no campo de batalha em França durante a Grande Guerra de 1914-1918, uma vez que Tomar, através do seu Batalhão de Infantaria Nº 15 (BI 15), um dos três pertencentes ao Regimento de Infantaria nº. 15, teve uma ativa e heroica participação no conflito. A sugestão foi aceite mas só este ano foi possível concretizá-la.

– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Morreu o pintor tomarense Tó Carvalho

Faleceu esta sexta-feira, 24 de outubro, no hospital de Abrantes, o artista plástico e ex-mordomo da Festa dos Tabuleiros,...

Nota do diretor: E assim se passaram 36 anos de rádio

Na verdade, inaugurada que foi em 20 de outubro de 1989, a Rádio Cidade de Tomar sempre se afirmou...
- Advertisement -

Mais notícias