O CCR da Charneca da Peralva comemorou, no dia 9 de março, 46 anos de vida, com um almoço de aniversário, que juntou cerca de 100 associados, autarcas do município e da junta de freguesia de Paialvo, entre eles, Filipa Fernandes, Tiago Carrão e Amâncio Ribeiro.
Rui Rodrigues, presidente da coletividade agradeceu a presença de todos os associados, amigos e convidados. Referiu que os atuais corpos sociais esperam continuar o trabalho feito até aqui e que contam com a ajuda e presença de todos os sócios e simpatizantes desta associação em todos os seus eventos, um dos quais marcado para o dia 1 de maio o “Charneca Rider” passeio de motas.
Neste evento, a vice presidente do Município de Tomar, Filipa Fernandes, revelou a criação de uma Escola de Olaria na antiga Escola Primária da Charneca da Peralva. “Como sabem, há uma escola que, ainda hoje, está fechada, que é a escola da Charneca da Peralva, que muito me diz e que a vocês muito mais. Ela guarda história, guarda memórias, guarda muita partilha de aprendizagem.
A mensagem que eu vos queria dizer é que brevemente a escola será devolvida à vossa comunidade, com um novo conceito mas que muito diz a esta terra e a esta freguesia: vamos torná-la uma escola viva, uma Escola de Olaria”, anunciou.
Manuel Subtil
– Leia o desenvolvimento desta noticia na edição semanal