A TomarIniciativas – Associação de Cultura apresentou, na tarde de terça-feira, 11 de fevereiro, na Casa Vieira Guimarães, o programa preparado para os festejos carnavalescos em Tomar. Leonor Ferreira, agente imobiliária, e António Mata, empresário, foram os Reis escolhidos para animar o corso carnavalesco deste ano.
Luis Honório, da TomarIniciativas – Associação de Cultura, referiu que esta apresentação faz todo o sentido, pois “há cada vez mais pessoas entusiasmadas com o Carnaval. Destacou, a título de exemplo, a grande adesão ao Workshop de Criação de Máscaras e Cabeçudos para o Carnaval, com alguns destes trabalhos a integrar o desfile de terça-feira de Carnaval. “A TomarIniciativas começou a organizar o Carnaval há 17 anos. Nunca foi nada de extraordinário, mas também não deixámos morrer a tradição. No entanto, penso que há aqui uma base para o futuro, que pode crescer, atrair mais foliões e motivar mais pessoas a participar”, afirmou.
A mascote do Carnaval foi criada por Mona Martins, anunciou Luis Honório, acrescentando que participam os grupos habituais. As inscrições continuam abertas e, quem desejar integrar o desfile, basta aparecer meia hora antes do início, na Mata dos Sete Montes.
O presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, afirmou que o Carnaval é uma das manifestações mais populares do país e que, no concelho de Tomar, se celebra em duas localidades: Tomar e Linhaceira.
“A TomarIniciativas recuperou, há 17 anos, o Carnaval da cidade, que foi crescendo ao longo dos anos com o apoio do município, da comunidade e dos grupos que nele participam. Este ano, com a particularidade de ter uma mascote e cabeçudos”, destacou.
– Leia a notícia completa na próxima edição semanal