Andreia Galvão foi reconduzida no cargo de Diretora do Convento de Cristo, informa a Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E. Licenciada e doutorada em Arquitetura, é diretora do monumento desde 2014. Entre 2005 e 2009 foi vice-presidente e subdiretora do IPPAR e do IGESPAR, tendo assumido a direção do Museu de Arte Popular, em Lisboa, entre 2010 e 2013. Foi coordenadora Nacional das Jornadas Europeias do Património entre 2006 e 2009, e é professora auxiliar na Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada desde 2004, colaborando com centros de investigação científica.
Na mesma publicação foi anunciada também a conclusão dos concursos públicos internacionais para a direção do Museu de Lamego, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Museu dos Biscainhos, Museu Abade de Baçal, Museu José Malhoa/Museu de Cerâmica/Museu Dr. Joaquim Manso, Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves e Panteão Nacional.
Estas nomeações assinalam um novo ciclo de crescimento e promoção da cultura, da arte e do património, procurando reforçar o compromisso com os processos de democratização, internacionalização e inovação dos monumentos e museus nacionais.