Realizou-se, no dia 5 de fevereiro, uma assembleia geral na sede do Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes, na Praceta Dr. Raúl Lopes, com o objetivo de dar posse aos novos membros dos órgãos sociais. A direção do Núcleo passa agora a ser composta por: Presidente – Luís Filipe Rosa Mourão Garcia, Tenente-Coronel; Vice-presidente – João Paulo Ramos Carrondo, Tenente-Coronel; Secretário – José António dos Santos Faustino Rebelo, Sargento-Chefe; Tesoureiro – Lucínio José Silva Fernandes, Sargento-Mor; Primeiro Vogal – Jorge Manuel Ramos Martins, Primeiro-Sargento FZ; Segundo Vogal – Luís Manuel Feijão Silva Cardoso, Sargento-Chefe. Como vogais suplentes, foram nomeados Acúrcio Pereira Henriques Simões, Sargento-Mor; Paulo Manuel da Piedade Mesquita, Sargento-Chefe; e Gil Manuel D. Batista, Sargento-Mor.
Na cerimónia, o presidente da assembleia do Núcleo, Coronel Luís de Matos Marcelino, expressou votos de sucesso à nova direção e transmitiu confiança na capacidade da equipa para conduzir o Núcleo de forma eficaz. “Estamos convictos de que este grupo continuará a honrar a história e os valores da nossa instituição, promovendo a união e a valorização dos nossos combatentes”, afirmou.
O novo Presidente da Direção, Tenente-Coronel Luís Filipe Rosa Mourão Garcia, reforçou o compromisso da equipa em dar continuidade às atividades do Núcleo, com dedicação e responsabilidade. “Reafirmamos nosso compromisso na preservação da história e dos valores da nossa instituição”, disse, destacando que a formalização da posse marca o início de um novo ciclo de trabalho para o Núcleo de Tomar. Entre os principais objetivos da nova direção, estão a promoção de atividades que fortaleçam o espírito de camaradagem entre os associados e a preservação do patrimônio histórico dos combatentes.