Fundada a 3 de fevereiro de 1940, a Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira (SRMP) realizou a sua sessão solene no domingo, 9 de fevereiro, anunciando a criação de uma loja social, a ser instalada na Escola Primária de Fetal, e a intenção de concretizar o projeto de habitação colaborativa “Raízes do Nabão”, destinado a 16 residentes, no espaço adjacente ao lar, entre outros projetos que lhe conferem a confiança necessária para encarar o futuro com uma esperança renovada.
O evento contou com a presença do Bispo de Santarém, D. José Traquina, da diretora do Centro Distrital de Santarém do Instituto da Segurança Social, Paula Carloto, do presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, do presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Hugo Costa, de Gabriel Honrado, em representação da Junta de Além da Ribeira e Pedreira, do padre Leopoldo de Sousa Gonçalves, entre outras entidades e convidados.
Joaquim Góis, presidente da direção da SRMP, começou por referir que “esta casa foi criada por pessoas de visão e coragem que acreditavam no poder transformador da música, do associativismo e do apoio mútuo. Ao longo de quase um século, temos mantido vivos estes valores, adaptando-nos aos desafios dos tempos e inovando para servir melhor a nossa comunidade”.
– Leia o desenvolvimento desta notícia na próxima edição semanal