7.2 C
Tomar

Ferreira do Zêzere: XXIV Feira e Mostra de São Brás a 9 de fevereiro de 2025

Relacionadas

A 24.ª Feira e Mostra de São Brás e a 14.ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere em colaboração com do Município de Ferreira do Zêzere e das associações e instituições da freguesia, irá decorrer no dia 9 de fevereiro de 2025.

O evento irá proporcionar a todos os visitantes uma viagem ao passado, nas decorações dos stands, nos trajes e tradições e pelos petiscos e doçaria que nos irão fazer recuar no tempo.

A tigelada de Ferreira do Zêzere, estará mais uma vez em destaque com a degustação e venda de centenas de tigeladas ao longo do dia. Em redor da praça, no centro da vila, estarão presentes os artesãos e vendedores de antiguidades, tão apreciados pelos visitantes.

A partir das 12h00 e a nível musical e etnográfico, o evento terá a presença do Grupo de Concertinas da Associação Cultural Desportiva e Recreativa do Chão da Serra, do Grupo CHIBATAS – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, do Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias, Rancho do Bêco de Santo Aleixo e Rancho da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro. A turma de desporto da Escola Pedro Ferreiro, também estará presente com a recriação de jogos tradicionais.

Dado o sucesso dos anos anteriores, estará novamente presente um Carrossel à moda antiga, para utilização gratuita das nossas crianças. O São Brás adquirido e benzido no ano passado também estará em destaque no certame em sua honra.

A junta de freguesia convida a população a marcar presença neste evento e a trajar-se à moda antiga (como os ranchos folclóricos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias