29.6 C
Tomar

Primeiro grupo de utentes de Mação já foram operados às cataratas

Relacionadas

Após a assinatura do protocolo entre o Município de Mação e a FAC – Fundação Álvaro Carvalho, que visa proporcionar à população do concelho de Mação uma mais rápida e eficaz resposta relativamente à especialidade médica de oftalmologia – operação às cataratas – um primeiro grupo de 13 utentes de Mação seguiu, no passado dia 26 de novembro para Castelo Branco para a realização das operações.

É de referir que estão 68 pessoas do concelho de Mação em lista de espera na ULS do Médio Tejo e este protocolo que a Câmara Municipal de Mação estabeleceu com a FAC visa acelerar o processo de resolução das listas de espera.

Este é um processo que está a ser articulado pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Mação com a Unidade de Saúde Local do Médio Tejo que, se os utentes do concelho assim desejarem, os encaminham para o Serviço de Ação Social da Câmara de Mação.

Assim, os doentes do concelho de Mação, com cataratas a necessitar de intervenção cirúrgica, são selecionados pela Câmara Municipal de Mação, segundo critérios de prioridade clínica e social, de entre os doentes em lista de espera na Unidade de Saúde Local do Médio Tejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Obras de requalificação da Igreja de São Sebastião em Cem Soldos avançam no final deste mês de junho

As obras de requalificação da Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, deverão arrancar no final deste mês de...

Comemoração do 10 de Junho… e Tomar – que futuro?

Com o correr do calendário, de novo estamos em tempo de comemoração do 10 de Junho, Dia de Portugal,...
- Advertisement -

Mais notícias