26.3 C
Tomar

Antiga Escola Primária revitalizada como sede da Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode

Relacionadas

Decorreu na manhã de terça-feira, 26 de novembro, a cerimónia de assinatura do contrato de comodato que formaliza a cedência do antigo edifício da EB1 do Castelo do Bode à Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode. O evento aconteceu na própria escola primária desativada, localizada nas proximidades da barragem.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, destacou os esforços do município, iniciados há cerca de uma década no seu primeiro mandato, para devolver espaços desativados à comunidade. “De um total de cerca de 50 edifícios, a grande maioria foi cedida a associações, algumas a juntas de freguesia, como aqui na freguesia de São Pedro, no caso da antiga escola da Portela”, relembrou.

Em relação a esta antiga escola primária do Castelo de Bode, Hugo Cristóvão explicou que chegaram a ser considerados “dois ou três projetos” para o edifício, incluindo um que levou à sua “reserva” por um período mais longo. Esse projeto, idealizado em colaboração com a EDP, estava relacionado com a Barragem do Castelo do Bode. No entanto, apesar das expectativas iniciais, o tempo passou e a iniciativa não foi concretizada.

– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Sons na Adega enche Casal Martins e celebra distinção nacional

A Adega Casal Martins recebeu, no passado dia 6 de junho, mais uma edição do evento Sons na Adega,...

Peralva recebe Festival de Folclore e Concentração de Tratores no próximo fim de semana

A localidade da Peralva, no concelho de Tomar, vai viver um fim de semana dedicado às tradições populares, com...
- Advertisement -

Mais notícias