Os representantes dos onze municípios que promovem a 3.ª Edição do Congresso do Desporto marcaram presença na apresentação do evento, na terça feira, no Centro Cultural da Barquinha, tendo todos elogiado os vários técnicos e oradores envolvidos e considerado que o evento é “um excelente e importante trabalho em prol da comunidade”.
Entre as várias intervenções, os autarcas destacaram o papel de todos os intervenientes, desde técnicos, impulsionadores e oradores num evento que pretendem que seja uma referência nacional, sem esquecer as pessoas que marcaram a génese do evento, nomeadamente Paulo Lourenço, Jorge Heleno e Pedroso Leal.
A sessão teve início com o anfitrião, o presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, o qual destacou a importância do evento e de o dar a conhecer no sentido de “podermos ir mais além”. Destacou ainda a presença dos palestrantes, os quais são, segundo o mesmo “o que de melhor há no país”. Em Vila Nova da Barquinha o Congresso realiza-se no dia 4 de outubro, no Auditório da Escola Secundária D. Maria II, sob o mote “Desporto, Ética, Saúde e Bem-Estar”.
A 3.ª edição do Congresso do Desporto já arrancou, a 4 de setembro, em Ferreira do Zêzere e continua, até 5 de outubro, nos restantes dez concelhos do Médio Tejo. Após o sucesso das duas primeiras edições (2022 e 2023), aos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Mação, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, juntam-se em 2024, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal e Tomar.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas e podem ser efetuadas online em https://congressododesporto.com/.