O Hotel dos Templários acolhe, até domingo, a Academia Socialista, uma organização que reúne o Estado-Maior do PS. No domingo, dia 1 de setembro, Pedro Nuno Santos fará o discurso de rentrée política do PS.
Na sessão de abertura, na quarta feira, o presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, interveio, começando por elogiar “a escolha de Tomar para a realização da iniciativa”, considerando-a como “um estímulo e um reconhecimento para Tomar pela capacidade que tem em organizar estes e outros eventos mas também para o trabalho que o PS tem realizado, numa terra que não é fácil, que é muito conservadora…”, disse o autarca, salientando, ainda, que o seu executivo “está a mostrar aos tomarenses que o nosso caminho é o melhor”.
A sessão de abertura contou ainda com a eurodeputada Marta Temido, do Secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, e do Secretário Nacional do PS, Duarte Cordeiro.
Serão convidados da Academia Socialista Giacomo Filibeck, Secretário-Geral do Partido Socialista Europeu, e Marc Pons, secretário nacional para a Transição Justa e Preservação da Biodiversidade da Comissão Executiva Federal do PSOE.
Participam também Luísa Salgueiro, Ana Drago, Bernardo Pires de Lima, Ana Abrunhosa, Pedro Ribeiro, António Pires, Pedro Delgado Alves, Henrique Lopes Valença e João Peral.
Na sexta feira, a convidada para o jantar será a líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, e
no sábado, a Academia contará com a presença do ex-primeiro ministro, António Costa, que irá discursar durante o jantar desse dia.
A Academia Socialista é uma iniciativa do Partido Socialista, organizada em parceria com a Juventude Socialista e o Grupo Socialistas & Democratas, no Parlamento Europeu. A terceira edição da Academia Socialista terá, em parte, como objetivo preparar as próximas eleições autárquicas, pelo que os participantes vão ser convidados a pensar numa política pública para responder aos desafios do concelho anfitrião, Tomar.
Foto: Federação do PS Santarém