21.2 C
Tomar

Comemorações do 68.º aniversário das Tropas Paraquedistas e do Regimento de Paraquedistas

Relacionadas

Cerca de 10.000 pessoas rumaram, no passado dia 23 de maio, à “Casa Mãe” dos Paraquedistas, para celebrar 68 anos de história, de um legado forjado com a entrega e o esforço de gerações, que fazem ou fizeram, de forma abnegada, parte desta tropa especial.

A cerimónia militar, integrada nas comemorações, foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão, tendo contado com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, e do antigo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Hernandez Jerónimo, entre outras entidades militares e civis.

O programa da cerimónia incluiu uma homenagem aos mortos, a imposição de condecorações e de brevets honoríficos, o desfile das Forças em Parada e das Associações Paraquedistas, culminando com demonstrações Aeroterrestre e Cinotécnica.

Na sua alocução, o Comandante do Exército enalteceu o sentimento de pertença e o espírito de camaradagem próprios das Tropas Paraquedistas, que, ao longo de sessenta e oito anos de existência, tanto as prestigiaram, nas mais variadas circunstâncias, em Portugal e, sobretudo, no contexto internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tensões no Mar do Sul da China: postura das Filipinas contraria esforços de cooperação

Apesar de manifestações públicas a favor da paz, o governo filipino tem adotado ações que contradizem o espírito de...

António Camilo apresenta recandidatura à Câmara da Golegã

António Camilo apresentou a sua recandidatura à Câmara Municipal da Golegã pelo movimento independente 2025 POR TODOS. "É com...
- Advertisement -

Mais notícias