Com pouco mais de um por cento de votos de diferença, o PS venceu as eleições Legislativas de domingo, 10 de março, no concelho de Tomar.
O PS alcançou 29,82% (6.631 votos), ficando a AD (PSD, CDS, PPM) em segundo lugar com 28,63% (6.368 votos). O terceiro partido mais votado foi o Chega com 20,67 % (4.598 votos). O Chega foi mesmo o segundo partido mais votado, depois da AD, nas freguesias de Olalhas, Serra/Junceira, Paialvo e Asseiceira.
A seguir ao Chega, ficou o Bloco de Esquerda com 4,54% (1.009 votos), depois a Iniciativa Liberal com 3,44% (765 votos), depois o Livre com 2,80% (622 votos), seguindo-se a CDU com 2, 54% (565 votos).
Dos 33.346 eleitores inscritos no concelho de Tomar votaram 22.240, o que traduz uma percentagem de participação de 66,69%. Os três Partidos mais votados elegeram cada um três deputados pelo distrito de Santarém.
PS vence no distrito
O PS venceu no distrito, nomeadamente nos concelhos de Santarém, Sardoal, Abrantes, Tomar, Torres Novas, Cartaxo, Coruche, Almeirim, Alpiarça, Golegã, Constância, Barquinha, Entroncamento e Chamusca.
A AD venceu nos concelhos de Ourém, Ferreira do Zêzere, Mação, Alcanena e Rio Maior.
O CHEGA venceu em Salvaterra de Magos e Benavente, sendo a segunda força mais votada nos concelhos de Ourém, Abrantes, Cartaxo, Coruche, Almeirim, Alpiarça, Golegã, Constância, Barquinha, Entroncamento e Chamusca.
Distrito de Santarém: PS, AD e CHEGA elegem três deputados cada
No distrito de Santarém, o PS, AD e CHEGA elegeram três deputados cada. Estes são os nove deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém que vão fazer parte da nova Assembleia da República: Alexandra Leitão (PS), Hugo Costa (PS), Mara Lagriminha (PS), Eduardo Oliveira e Sousa (AD), João Moura (AD), Isaura Morais (AD), Pedro Frazão (CHEGA), Pedro Correia (CHEGA) e Luísa Macedo (CHEGA).