O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) informa que o Serviço de Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Novas vai estar em situação de contingência planeada este fim de semana, das 9h00 de dia 15 julho até às 9h00 do dia 17 de julho, no cumprimento da deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).
Durante estes três meses de verão haverá um total de 14 dias de funcionamento condicionado, em fins de semana alternados (conforme infografia), nos quais os médicos pediatras que se encontram ao serviço do CHMT garantem apenas apoio à urgência interna e aos doentes já admitidos na instituição.
Nestes curtos períodos de contingência, os doentes emergentes da região do Médio Tejo que necessitem de assistência inadiável e transporte de ambulância serão reencaminhados diretamente pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) ou para o Centro Hospitalar do Oeste, em Caldas da Rainha.
Esta articulação, que foi previamente coordenada pela DE-SNS, faz parte da gestão cabal em rede das urgências hospitalares.