Quatro autocarros rumaram de Tomar a Lisboa, esta terça feira, com direito a escolta da PSP a abrir caminho, desde a rotunda do Relógio, rumaram pela Av.ª EUA à sede da Casa Concelho Tomar, onde as crianças tomaram o seu lanche. Depois, às 11h15, os alunos, membros da Filarmónica Gualdim Pais, funcionários da câmara, o vice-presidente, Hugo Cristóvão, o presidente da Junta de Santa Maria S. João, Augusto Barros e o de S. Pedro, António Vicente, professores, educadores, auxiliares e membros da Comissão Central, numa azáfama, “montaram” o cortejo que desceu pela frondosa Avenida da Igreja, encerrada ao trânsito nos dois sentidos pela PSP (momentaneamente) em direção à DeGesT, no largo de Santo António (Praça de Alvalade), onde o Ministro da Educação, João Costa, recebeu o mini-cortejo.
A passagem do Cortejo foi muito aplaudida, com muita gente nos passeios, encantados pela cor e alegria destes jovens, que lhes fica na memória, terem desfilado no dia 2 julho, em Tomar, e dois dias depois, na “capital”.
Após a paragem do Cortejo, as palavras de vivas às crianças e à festa, em curtos discursos de Paulo Macedo, Carlos Trincão, Hugo Cristóvão, do presidente da Junta de Alvalade e do ministro, numa simpatia e dedicação aos mais novos, dignos de louvar.
Organização excelente com a colaboração da PSP – Polícia Municipal, e em que até no final o Cortejo uma ambulância do INEM acompanhava. (…)
Notícia completa na edição impressa de 7 de julho.