22.4 C
Tomar

Coroas da Festa dos Tabuleiros colocadas em rotundas cheias de erva suscitam duras críticas

Relacionadas

Foram muitas as pessoas que, durante o fim de semana, nas redes sociais, partilharam fotos mostrando a sua indignação pelas coroas que anunciam a Festa, colocadas nas rotundas, nos acessos para a A13, junto ao nó da zona industrial de Tomar, e ainda ao IC9, em Carregueiros, terem sido colocadas em rotundas repletas de ervas, o que demonstra desleixo e falta de respeito por uma Festa que é Património Nacional Imaterial.

Esta situação levou a vereadora Lurdes Fernandes (PSD) a pedir explicações, na reunião do executivo, esta manhã, questionando se a câmara foi a responsável pela colocação das referidas coroas.

Na resposta, Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara de Tomar, admitiu que as coroas foram colocadas por funcionários municipais, com a presença de elementos afetos à Comissão Central. No entanto, sublinhou que os espaços em causa são da competência das concessionárias pelo que o município não tem competência para ali intervir.

3 COMENTÁRIOS

  1. Há coisas engraçadas, não existe competência para intervir, coisa que até compreendo uma vez que deve ser competência do IEP ou qualquer coisa do género, mas já tem competência para colocar a coroa no mesmo sítio… 🤨 será que o IEP ficava muito chateado e a erva fosse cortada??

  2. Espectáculo este vereador.
    Calado era um poeta
    Se não tem direito , pq razão é que mandou lá por a coroa.
    Melhor fora que ela não estivesse colocada no meio do capim
    E temos nós de aguentar com isto. Já basta…. Para não dizer chega.

  3. Concordo plenamente com o artigo

    E a justificação de que a autarquia não tem competência para intervir nos espaços…. E eu pergunto: e daí, descansa à sombra duma boa desculpa? E o que fez?

    Por outro lado, pessoalmente e na ótica do leigo mas no melhor bom senso e propósito, acho que uma coroa amarela está longe de ser uma ideia feliz da representação da festa dos tabuleiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Brigada de Reação Rápida celebra 21 anos em Tomar

Ao longo de três dias de setembro, Tomar recebeu atividades e celebrações alusivas ao 21º aniversário da Brigada de...

Festa dos Tabuleiros poderá obter reconhecimento da UNESCO em 2028

A Festa dos Tabuleiros poderá obter o reconhecimento da UNESCO em 2028. A possibilidade foi avançada pelo antropólogo André...
- Advertisement -

Mais notícias