Recentemente classificada Património Imaterial Nacional, a Festa dos Tabuleiros de 2023 promete ser, mais uma vez, a Grande Festa de Tomar, a Festa que promove a união de todos os tomarenses, de todo o concelho.
Nos últimos meses, o “Cidade de Tomar” percorreu as freguesias revelando o excecional trabalho que cada uma está a fazer para representar da melhor forma possível o seu território na Festa. Fomos, também, às ruas, onde centenas de pessoas trabalham afincadamente na ornamentação das mesmas.
É todo um trabalho coletivo, um trabalho feito com paixão, sentimento e tradição, são as “mãos que fazem a Festa”.
Neste Suplemento Especial que esta semana publicamos (suplemento destacável), com 20 páginas, os nossos leitores têm, além de informações úteis, como datas e horas dos espetáculos e animações, locais de estacionamento, entre outras, publicamos, também, informação acerca dos momentos mais importantes da Festa, nomeadamente o Cortejo dos Rapazes, as Ruas Populares Ornamentadas, o Cortejo do Mordomo, os Cortejos Parciais, os Jogos Populares, o grande Cortejo dos Tabuleiros e a Pêza, que representa a partilha.
São dez dias de Festa, dez dias com muito para viver em Tomar na grande Festa.
Que comece a Festa.
Viva a Festa!