fbpx
17.3 C
Tomar

Papoilas e flores originais nos trinta tabuleiros da Freguesia de São Pedro

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Na ronda pelas freguesias, no âmbito da rubrica “As Mãos que fazem a Festa” – Tabuleiros 2023, o “Cidade de Tomar” destaca, esta semana, o trabalho da Freguesia de São Pedro, freguesia que vai estar representada no Grande Cortejo com 30 tabuleiros.

De novo nesta junta de freguesia está o autarca António Vicente, o qual nos avançou que este ano os elementos dos pares fazem as suas próprias flores, as quais depois entregam na junta, onde Lília Ferreira e Ema Ferreira dão os últimos retoques.

Este ano a Freguesia de S. Pedro estará representada com 30 tabuleiros, menos oito do que há quatro anos, decisão acordada por todas as freguesias com a Comissão Central.

No dia da nossa reportagem, as flores estavam praticamente todas concluídas e a entrega final também, uma vez que a junta estipulou a entrega de um terço das flores numa data, dois terços noutra e a entrega final numa outra data.

Também, ao contrário do que é habitual, esta freguesia vai contar com metade dos tabuleiros com papoilas, o tradicional, e a outra metade com flores originais. A razão para esta opção prende-se, segundo António Vicente, com o facto de serem as pessoas a fazer as flores em casa e as papoilas serem das flores mais fáceis de fazer, além de que, segundo o mesmo, as papoilas representam a tradição e são muito apelativas. No fim de todas as flores serem entregues e retocadas, os tabuleiros são montados também na junta.(…)

Notícia completa na edição impressa de 9 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias