Fadista tomarense Ricardo Luiz edita single de estreia “O Depois É Tão Tarde”

0
3203

Já imaginou Amália e Freddie Mercury numa canção? Em “O Depois É Tão Tarde”, o fadista tomarense, Ricardo Luiz, decide juntar as suas duas grandes referências musicais, criando uma canção que junta a sonoridade dos fados de Amália Rodrigues às canções épicas de Freddie Mercury. O tema tem letra da atriz Patrícia Resende e foi composto por Ricardo Luiz e Diogo Pinto, também produtor e vocal coach de grandes nomes da música pop portuguesa como Nena, Os Quatro e Meia, Beatriz Rosário ou SYRO, entre outros. 

Considerado por muitos a nova promessa do fado português, este single de estreia antecipa o primeiro álbum de estúdio de Ricardo Luiz, gravado com a label Museu do Fado Discos.

Ricardo Luiz nasceu e cresceu em Tomar até aos 18 anos. Canta desde que se conhece e sempre encontrou no fado um refúgio, uma forma de viver. Com apenas 11 anos, estreia-se numa Noite de Fados, ao lado de Henrique Leitão (na guitarra portuguesa) e Carlos Leitão (na viola de Fado), dois grandes nomes da canção portuguesa. A sua ligação ao fado é também muito pautada pela grande admiração que tem por Amália Rodrigues desde criança, tendo sido a sua música tema central da sua tese de mestrado. Também com uma grande paixão pela representação, teve já a oportunidade de trabalhar com Filipe La Féria, Patrícia Resende, Filipe de Albuquerque e outros nomes incontornáveis do Teatro Português.

A sua estreia televisiva aconteceu em 2022 no programa “Cantor ou Impostor?” da SIC, onde foi vencedor do sétimo programa e cantou em dueto ao lado de José Cid. Ainda em 2022, cantou no Festival Santa Casa Alfama 2022, a convite do Museu do Fado.

No dia 24 de maio editou o seu single de estreia intitulado “O Depois É Tão Tarde”, uma canção que junta a sonoridade dos fados de Amália Rodrigues às canções épicas de Freddie Mercury, com letra da atriz Patrícia Resende e música de Ricardo Luiz e Diogo Pinto, também produtor e vocal coach de grandes nomes da música pop portuguesa como Nena, Os Quatro e Meia, Beatriz Rosário ou SYRO, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here