34.6 C
Tomar

Unionistas mais práticos e certeiros… chegaram à goleada diante do vizinho Torres Novas!

Relacionadas

Mais uma vitória do U. Tomar no grande clássico do norte do Ribatejo! Os unionistas, depois do triunfo em Abrantes (0-2), bateram o vizinho Torres Novas por claro 4-1, na segunda jornada da segunda volta do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Santarém

A equipa torrejana – que tem vindo a subir na tabela classificativa desde que, em outubro de 2022, passou a ser orientada pelo tomarense Eduardo Fortes -, entrou em campo com postura ofensiva e ambiciosa, colocando à prova a atenção e a coesão defensiva dos unionistas. Cláudio Major, logo no minuto 8, após cruzamento da esquerda, finalizou, de cabeça, ao lado da baliza unionista!

Embora com menos posse de bola, o U. Tomar apostava nas transições para levar perigo à baliza contrária. Um cruzamento do lateral Douglas Pissona, no minuto 13, não foi aproveitado… Mas o primeiro golo surgiu volvidos apenas dois minutos: cruzamento da direita e Diogo Ismail, esticando a perna, rematou de primeira… para dentro da baliza de João Maltez (a bola ainda roçou na parte inferior da trave).

A resposta quase aconteceu passados cinco minutos: Rúben Gorjão, na cobrança de um livre frontal acertou… no poste esquerdo da baliza de Ivo Cristo!

O guardião João Maltez, nos minuto imediato, negou o segundo golo tomarense, em finalizações de Anderson Nascimento (surgiu isolado num contra-ataque…) e Leandro Filipe (numa recarga após um canto…).

Maior caudal ofensivo do U. Tomar… que acabou por ampliar o marcador (2-0) num rápido contra-ataque, já no minuto 39: Anderson Nascimento fugiu para a esquerda… e ofereceu o golo a Pedro Pires, que, na zona frontal, não perdoou diante de Maltez.

O primeiro quarto de hora da segunda parte mostrou um Torres Novas claramente virado para o ataque, tentando reduzir a diferença no marcador. Contudo, apesar desse domínio, não criou oportunidades claras de golo…

Mais prático e incisivo, o U. Tomar esteve perto do terceiro… em remates de Anderson (57’) e Pedro Pires (58’).

Foi já com o jogo mais dividido, no minuto 66, que Persi Mamede descontou para a equipa torrejana: cruzamento da direita e finalização, de cabeça, do avançado cabo-verdiano, sem hipóteses para Ivo Cristo!

Mas a equipa de Marco Marques não tremeu… e, depois de obrigar Maltez a mais duas defesas, acabou com as dívidas à entrada do últimos 10 minutos (78’ e 80’): Diogo Ismail apontou o terceiro, em remate frontal, após iniciativa do central Henrique Matos; Leandro Filipe fechou a contagem numa recarga, na sequência de um canto.

Arbitragem serena… e de bom nível.

A equipa tomarense garantiu a 13.ª vitória no campeonato, mantendo a liderança da tabela classificativa, agora com 39 pontos, mais dois que o Fazendense (3-0 ao Abrantes e Benfica) e mais três que o Amiense (2-1 ao Samora Correia).

Ou seja, os perseguidores (Fazendense, Amiense e Alcanenense) também ganharam… e só não ficou tudo na mesma porque o Samora Correia está a atrasar-se (segunda derrota consecutiva!).

Quem também está a ficar (muito) para trás na luta pela manutenção é o Entroncamento, cuja única vitória foi na primeira jornada, em casa, diante do vizinho Torres Novas (4-2).

No próximo domingo, 29 de janeiro, o U. Tomar joga em Benavente (15h00), para a primeira eliminatória da Taça do Ribatejo.

Foto: JMFS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Japão cria Agência Nacional de Inteligência e reforça debate sobre a sua política de segurança

A criação da Agência Nacional de Inteligência e da Conferência Nacional de Inteligência pelo Governo japonês reacendeu o debate...

Festa em Honra de Nossa Senhora do Leite reúne comunidade em Tomar

Centenas de pessoas participaram, no sábado, 15 de agosto, nas celebrações em honra de Nossa Senhora do Leite, na...
- Advertisement -

Mais notícias