Decorreu na tarde de sábado, 10 de dezembro, Pavilhão D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar, a cerimónia do compromisso de honra e de promoção dos bombeiros recrutas a sapadores bombeiros e dos estagiários a bombeiros voluntários de 3.ª.
A sessão arrancou com a receção aos convidados, seguindo-se as intervenções do Comandante dos Bombeiros do Município de
Tomar, Humberto Morgado, do Comandante Operacional Distrital, David Lobato e da Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas.
Humberto Morgado, Comandante dos Bombeiros de Tomar, referiu que esta cerimónia “representa a evolução do corpo de bombeiros perante os desafios que a sociedade exige”, sendo que, neste dia, se promoveram 16 recrutas a sapadores bombeiros e três estagiários a bombeiros voluntários o que representa um reforço de 19 operacionais.
“O Sistema de Proteção e Socorro tem de assentar na profissionalização para garantir 24 horas por dia a prontidão e ser apoiado pelo voluntariado em caso de necessidade”, disse, agradecendo aos familiares que suportam, muitas vezes em aflição, a ausência dos bombeiros, sejam eles sapadores ou
voluntários. “Hoje não é o fim do percurso, mas sim o começo de um caminho com mais dever e responsabilidade”, disse, felicitando os novos sapadores e bombeiros voluntários.
– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal
Relacionadas
- Advertisement -