Após dois anos sem comemorações, o Grupo Desportivo das Serras da Sabacheira, voltou, no passado domingo, a festejar o seu aniversário na sede do grupo, com a presença de todos os sócios e amigos da coletividade.
A coletividade, nas comemorações dos seus 43 anos, contou com as presenças de Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar; de António Graça, presidente da Junta de Freguesia da Sabacheira; e do padre Leopoldo Gonçalves, entre outros.
Rui Subtil, presidente da coletividade, agradeceu o empenho e dedicação de todos os elementos que constituem os corpos sociais, dos associados e de muitos amigos da associação, que fazem gosto em participar nos eventos do Grupo Desportivo.
Na sua intervenção, António Graça referiu que “É bom estar de volta depois da interrupção que a Covid provocou. Nalguns casos perdemos as ligações para sempre, noutros podemos recuperar, e hoje é prova viva disso mesmo. Obrigado por estarem de volta, outros pela primeira vez, a minha filha, o meu pequeno milagre, o filho da Catarina, a filha do Marco, e os outros que temos por aí a brincar, temos que fazer com que eles se apaixonem pela sua terra, para quando saírem para crescer, voltem para ficar, como nos aconteceu a nós. Como presidente de junta, eu e as minhas equipas, sempre pugnamos por apoiar todas as associações da freguesia pois são um dos motores de vida e dinamismo na freguesia, hoje aqui estamos novamente para festejar isso mesmo, a força o dinamismo, a vontade dos sócios e da população. Quero desejar ao Grupo desportivo e recreativo da Sabacheira Muitos anos de vida e de sucessos. Quero terminar dizendo o seguinte, apoiamos esta associação, devido ao seu dinamismo, força e vontade, a nossa carrinha anda quase sempre ao serviço do grupo e houve uma altura em que fazia sentido a junta ter uma carrinha de nove lugares, esse tempo já passou e mesmo para os apoios eventuais que prestamos, um veículo mais pequeno e mais baixo seria bem melhor entrada e saída dos idosos. Com isto quero dizer que, o executivo decidiu levar à assembleia a proposta de doar a nossa carrinha ao clube, vamos ver como podemos legalmente realizar esta vontade”.
Manuel Subtil