24.1 C
Tomar

Arquiteta tomarense vence prémio Fernando Távora

Relacionadas

A arquiteta Inês Vieira Rodrigues, natural de Tomar, conquistou a 18.ª edição do Prémio Fernando Távora com a proposta “Viagem às arquiteturas energéticas insulares”, pela “capacidade de entender a dimensão política, estratégica e social das infraestruturas”.

A proposta de Inês Vieira Rodrigues foi distinguida pelo júri, por unanimidade, “pelo trabalho se destacar pela acutilância do seu objeto e pela capacidade de entender a dimensão política, estratégica e social das infraestruturas que lhe dão suporte”, explicou em comunicado a Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN), organizadora do prémio.

O prémio lançado em 2005 é organizado pela OASRN em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a Casa da Arquitectura, a Fundação Marques da Silva, contando com o patrocínio, nesta 18.ª edição, da Ageas Seguros.

O galardão, anual e nacional, que premeia a melhor proposta de viagem, surge como homenagem ao arquiteto Fernando Távora que, enquanto arquiteto e pedagogo, foi uma influência para sucessivas gerações de arquitetos, destaca a organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Vem aí o Art’InRua 2026: três dias de arte, animação e cultura, já no próximo fim de semana, em Tomar

É já no próximo fim de semana que Tomar volta a transformar-se num grande palco a céu aberto.De 11...

Mata dos Sete Montes reabre ao público em outubro, garante autarquia

A Mata Nacional dos Sete Montes vai reabrir ao público já no próximo mês de outubro. A garantia foi...
- Advertisement -

Mais notícias