Segundo triunfo do Sp. Tomar/IPT no principal campeonato nacional – agora designado Campeonato Placard -, em casa, diante da Juv. Viana, por expressivo 8-3!
Com maior projeção atacante e superior eficácia, a equipa tomarense dominou a primeira parte deste embate – realizado ao final da tarde de quarta feira, feriado de 5 de Outubro – e amealhou uma vantagem relativamente confortável: 3-0. Golos apontados por Filipe Almeida, Franco ‘Tato’ Ferruccio e Pedro Martins.
No segundo tempo, com a tranquilidade da vantagem alcançada, os leões geriram as ocorrências do encontro… e as respostas do adversário – por Ángel ‘Nanu’ Castro e Rúben Sousa (dois) -, mantendo sempre um avanço confortável – de três ou mais golos – até ao resultado final de 8-3. Tomás Moreira, ‘Tato’ Ferruccio (dois), Guilherme Silva e Diogo Cortez marcaram os golos da equipa leonina nesta segunda etapa.
A equipa de Nuno Lopes segue na quinta posição, já com sete pontos somados (em igualdade com o Famalicense).
No próximo sábado, dia 8, o Sp. Tomar/IPT visita o Riba D’Ave (18h30), para a quinta jornada. Será a última ronda antes da paragem do campeonato (até 26 de novembro) para preparação e disputa do Campeonato do Mundo (em San Juan, na Argentina).
Outros resultados desta jornada 4: Riba D’Ave-Paço de Arcos, 6-1; Murches-Ó. Barcelos, 2-5; Parede-Famalicense, 6-6; FC Porto-Oliveirense, 5-4; Benfica-Valongo, 4-3; Sporting-H. Braga, 5-1