Albert Mola está confirmado no Sp. Tomar/IPT para a época 2022/23. O guarda-redes espanhol representou esta temporada o Sp. Marinhense, clube que, ao terminar a primeira fase do campeonato no 13.º e penúltimo lugar, acabou por descer à 2.ª Divisão nacional de hóquei em patins.
Mola, de 25 anos, conta no seu currículo com passagens pelo Lleida, de Espanha (Catalunha), e pelo Quévert, de França. Vem colmatar a saída de Francisco Veludo (para o H. Bassano, de Itália).
Confirmadas estão também as saídas de Rúben Sousa (para a Juv. Viana, onde vai reencontrar o seu primo e treinador Reinaldo Ventura) e de Caio (terminou a carreira desportiva).
O primeiro reforço leonino, para a época de 2022/23, foi anunciado no dia 2 de maio (portanto, antes do play-off do campeonato e da Final-4 da Liga Europeia): o avançado argentino Franco ‘Tato’ Ferruccio, de 24 anos, que esta época representou a Oliveirense.
Sub-19 lideram
Importante vitória do Sp. Tomar, na tarde do passado domingo, em casa, diante do Valongo, por tangencial 6-5, mantendo a liderança da Zona Norte do campeonato nacional de Sub-19.
A jovem equipa leonina, depois de duas reviravoltas no marcador, conseguiu os três pontos, nesta jornada 10, graças a um golo apontado por Lucas Honório, de livre direto (décima falta do Valongo, a apenas 37 segundos do final do encontro.
Sub-23 eliminados
A equipa de Sub-23 do Sp. Tomar foi eliminada nos quartos de final do respetivo campeonato nacional, na noite de quinta feira, 26 de maio, ao perder por claro 6-3 no recinto da Juv. Salesiana.
Os jovens leões já tinham perdido o primeiro jogo, em casa, por tangencial 2-3.
Depois de ganhar em Alverca, por 4-5, o Santa Cita perdeu, em casa, nesta segunda jornada, por claro 2-6.
A decisão foi, portanto, adiada para um terceiro jogo, realizado na noite de ontem, 1 de junho. E a equipa treinada por Filipe Almeida voltou ganhar em Alverca, desta vez por 1-2, carimbando a passagem para as meias-finais da competição, onde vai medir forças com a Juv. Salesiana.
A outra meia-final será entre Riba D’Ave e Gulpilhares.
Foto: Sp. Marinhense Facebook