fbpx
16.4 C
Tomar

“Termo de Payalvo” está de regresso para divulgar história de Paialvo

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Arrancou na noite de sexta-feira, 27 de maio com uma ceia medieval e com inauguração oficial na tarde deste sábado na Quinta Lagar de S. José, o Termo de Payalvo, um evento de recriações históricas que decorre em Paialvo, freguesia do concelho de Tomar até domingo.

O presidente da Junta de Paialavo, Amâncio Ribeiro, deu as boas vindas aos presentes, realçando que “aos poucos é bom retomar a normalidade e manter viva a história e a tradição de Paialvo”.


Ana Maria Elias, pailavense conhecedora da história da freguesia, referiu que é muito importante que se divulgue e difunda a história da freguesia de Paialvo de que nos orgulhamos muito hoje”, disse, acrescentando que “Paialavo foi sede de concelho e fomos um ponto fulcral e importante na passagem na estrada real, sempre fomos acolhedores e abrigamos quem nos visitava”. Apesar do interregno forçado pela pandemia Covid, o evento está de regresso e quer contar a quem o visite até este domingo. “As recriações históricas não se vão focar sempre nas mesmas épocas porque vamos ter sempre novidades e algusn pontos que temos que manter vivos na memória de um povo. Os Paialvenses orgulham-se de ter esta história e gostamos de a dar a conhecer a todos, disse.

O vice-presidente da Câmara, Hugo Cristóvão, disse que “este evento é mais um que marca a retoma à normalidade que se deseja” sendo que este é um evento rico, que acrescenta identidade e valor a um território. “O Termo de Payalvo é um dos eventos que a câmara desde sempre acarinhou porque são eventos que se inserem numa estrategia de promoção do território, na só de beleza natural e de património construído, mas também com muita história para contar”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Vila Galé investe 20 milhões para recuperar Quinta da Cardiga na Golegã

O projeto da Vila Galé para a Quinta da Cardiga (Golegã), apresentado na passada sexta feira, 8 de novembro,...

Festa do Marmelo e Magusto Solidário para promover produtos da época e apoiar instituições de âmbito social

Na Festa do Marmelo e Magusto Solidário, que decorreu, nos dias 8 e 9 de novembro, na tenda do...
- Advertisement -

Mais notícias