A Mata Nacional dos Sete Montes, em Tomar, foi palco de um ambiente marcadamente “zen” durante o fim de semana de 26 e 27 de março, ocasião em que decorreu a primeira edição do Wellness Weekend.
A iniciativa da ADIRN e do Município de Tomar pretende ser a primeira de muitas já previstas para a região do Ribatejo Norte que que se quer afirmar como o Centro do Bem-Estar de Portugal. Jorge Rodrigues, coordenador da ADIRN, referiu ao nosso Jornal que este evento teve bastante adesão, sendo que no espaço da mata estiveram 20 terapeutas a dinamizar diversas atividades, para além da venda de artesanato e comida saudável.
Filipa Fernandes, vereadora da Cultura, considera que a Mata Nacional dos Sete Montes foi o espaço de excelência para a realização deste evento. “A Mata dos Setes Montes é um espaço para vir repousar, para vir descansar para alimentar o nosso bem estar, o nosso corpo, a nossa alma, a nossa mente e libertar-nos daquilo que é o nosso stress diário”, disso, acrescentando que o Turismo de Bem estar é um novo conceito que o Município quer estabelecer.
Durante dois dias, os participantes puderam apreciar o food market vegan, o street market com vários expositores da região e participar em inúmeras atividades holísticas para miúdos e graúdos.
Leonardo Graça, Terapeuta Prânico, explicou que esteve no evento para apresentar esta terapia que foi formulada pelo mestre Choa Kok Sui que é como se fosse uma “tecnologia espiritual”, ou seja, trabalha no corpo energético da pessoa. “A pessoa não vê nada mas sente. Nós temos vários corpos e quando não cuidamos de um, o outro vai entrar em desequilíbrio e é no corpo energético que se manifestam primeiro as enfermidades das pessoas”, disse.
A terapeuta Ana Pais, instrutora de ThetaHealing, dinamizou a Oficina “A Tua Voz Interior” que pretendeu trazer consciência às pessoas em relação ao que muitas vezes as pessoas intuem mas que não dão muita atenção. “Temos algo dentro de nós que está conectado a algo maior e que muitas vezes procuramos numa meditação ou oração mas na realidade isso está dentro de nós e através dessa escuta consigo tomar decisões mais acertadas”, disse.
– Reportagem desenvolvida na próxima edição semanal