21.2 C
Tomar

Festival BONS SONS 2022 anuncia cartaz que vai levar bandas do palco para habitar a rua

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Depois de dois anos de ausência, o Festival BONS SONS está de volta, de 12 a 15 de agosto, em Cem Soldos, uma aldeia que se assume em manifesto. É altura de habitar a rua, refere a organização, na pessoa do diretor artístico do Festival Miguel Atalaia, sendo que nesta 11.ª edição, as ruas, as praças, os largos e as esquinas ganham uma nova vida e continua uma jornada de pensamento e ação sobre os dez pontos do Manifesto BONS SONS, que se materializou em 2019. 

O programa foi apresentado na terça-feira, 15 de março, à Comunicação Social, após se terem percorrido as ruas da aldeia, sendo dados a provar alguns petiscos confecionados pelos habitantes da aldeia. Do palco para as ruas vão também as bandas programadas pela MPAGDP (Música Portuguesa A Gostar Dela Própria), ganhando uma dimensão mais autêntica e mais próxima das pessoas. 

Em 2022, a música habita as ruas e o chão de Cem Soldos e acontece uma maior aproximação entre artistas e público, entre quem dá e quem recebe, entre quem atua e quem assiste. São momentos singulares, de generosidade e partilha, que dependem de todos e que podem juntar artistas e público no mesmo espaço, sem a obrigatoriedade de palco físico. Ganham corpo as arruadas e projetos que usam o espaço público e o casario da aldeia como cenário para concertos.

– Notícia completa na edição de 25 de março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tensões no Mar do Sul da China: postura das Filipinas contraria esforços de cooperação

Apesar de manifestações públicas a favor da paz, o governo filipino tem adotado ações que contradizem o espírito de...

António Camilo apresenta recandidatura à Câmara da Golegã

António Camilo apresentou a sua recandidatura à Câmara Municipal da Golegã pelo movimento independente 2025 POR TODOS. "É com...
- Advertisement -

Mais notícias