A Santa Casa da Misericórdia de Tomar decidiu na última sexta-feira em reunião da Mesa Administrativa, “manifestar a disponibilidade da Misericórdia de Tomar, em participar no acolhimento de emergência a cidadãos ucranianos, em resposta a uma solicitação do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos.
As Misericórdias portuguesas mostram-se disponíveis para num primeiro momento, prestar auxílio disponibilizando alojamento temporário de emergência para estas pessoas e famílias, à sua chegada a Portugal. Numa fase posterior e se necessário, integrando cidadãos ucranianos, em postos de trabalho nas respostas e serviços da Misericórdia.
A Santa Casa da Misericórdia de Tomar associa-se a este esforço.
Entretanto esta segunda-feira, dia 28 de fevereiro o Lar da Instituição tomarense celebra 25 anos de existência. Nesse sentido o dia será de festa com início às 11h30 com Eucaristia de Acção de Graças na Capela do Lar Nossa Senhora da Graça (junto à Igreja de Santa Maria dos Olivais, Presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém. Neste dia serão homenageados os trabalhadores com 25 anos de serviço no Lar. Pelas 12h30 no Lar decorre o almoço de aniversário.
Este importante equipamento social, acolhe 80 utentes em Lar, 25 em Centro de Dia e dá apoio a 63 em Apoio Domiciliário, num total de 168 apoiadas e cuidadas por 67 trabalhadores dos quais 13, comemoram igualmente também agora 25 anos se serviço.
Foto: Cadena SER