A ADIRN e o Município de Tomar, em nome da Rede de Turismo e Bem Estar do Ribatejo Norte, apresentaram hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Tomar, aquela que será a 1.ª edição do Wellness Weekend “Tempo de Renovar”, a realizar nos próximos dias 26 e 27 de março, na Mata Nacional dos Sete Montes em Tomar.
Segundo a ADIRN, o âmbito deste evento é promover, não só o desenvolvimento desta região em termos de Turismo, mas acima de tudo a saúde e o bem-estar, quer físico, emocional e espiritual do público em geral, disponibilizando uma oferta única de actividades terapêuticas e experiências não invasivas, que podem levar ao despertar de novos hábitos saudáveis e novas formas de estar na vida.
‘Tempo de Renovar’ foi o mote definido para este evento que irá ser precedido no dia 25 de março pelo Círculo de Conversas “O Templo (Interior)”, no Complexo Cultural da Levada de Tomar. Aproveitando a entrada na Primavera, altura em que a natureza se renova, é também este o momento ideal, para cada um de nós se renovar, aproximar-se do ciclo natural da Terra Mãe e cuidar do seu ‘templo’ que é o seu corpo, a sua mente e o seu espírito.
Durante 2 dias, e num local emblemático de Tomar – a Mata Nacional dos Sete Montes – irão desenrolar-se várias actividades, promovidas por mais de 20 terapeutas, de diversas áreas de actuação ligados às terapias holísticas, workshops de alimentação saudável e actividades de bem-estar especificas, incluindo para crianças. Vão participar também, mais de 30 expositores que irão promover e comercializar os seus produtos biológicos, artesanais e de produção sustentável, no Wellness Street & Food Market, com alimentação saudável e/ou vegan, e muito mais.
O programa completo, com horários e actividades específicas para cada dia, tal como venda de pulseiras para as mesmas e demais informações estão disponíveis no site oficial do evento em:
www.wellnesscentroportugal.com
Haverá, também, alojamentos a oferecer packs de 2 noites + pulseira de actividades.
Para acesso ao Wellness Street & Food Market não é necessário pulseira, somente para participação nas actividades.
A vereadora da Câmara Municipal de Tomar, Filipa Fernandes, salientou que Tomar irá acolher esta 1.ª edição, abraçando assim, além do Turismo Religioso, Cultural, de Natureza e de Património que já caracterizam a cidade templária, também o Turismo de Bem-Estar que oferece valências cada vez mais procuradas pelos turistas que, no turbilhão exigente do dia-a-dia, pretendem descansar corpo e alma.
Jorge Rodrigues, coordenador geral da ADIRN, referiu ainda que estão previstos mais eventos deste género a realizar futuramente nos 6 concelhos do Ribatejo Norte, no intuito de mostrar o que este território tem para oferecer e atrair, assim, mais visitantes e turistas, tornando o Centro de Portugal no Centro do Bem-Estar em Portugal.