Os Bombeiros do Município de Tomar protagonizaram na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, aquele que foi o primeiro momento simbólico de um conjunto de iniciativas comemorativas do centenário que se desenvolverão ao longo do ano.
A cerimónia, a que assistiram alguns convidados, entre elementos do executivo camarário e presidentes de junta, foi constituída por formatura, hastear das bandeiras e deposição de coroa de flores no monumento de homenagem aos soldados da paz.
Anabela Freitas, presidente da autarquia, referiu que para este ano estão previstas comemorações fora do quartel, para apelar à participação da população, passando ainda por momentos musicais e desportivos. O evento das cerimónias oficiais está previsto para a Várzea Grande, esperando-se encerrar este ano de comemorações com a edição de um livro sobre a história dos Bombeiros do Município de Tomar.
Após a cerimónia simbólica, o comandante dos Bombeiros de Tomar, Humberto Morgado anunciou aos convidados algumas das mudanças que vão acontecer no Quartel. “Vamos ter mais operacionalidade em termos da Central, com um novo programa, e o aumento de efetivos, uma vez que estão a fazer formação atualmente 17 estagiários”, disse.
– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal.