fbpx
6.4 C
Tomar

U. Tomar superior em Ferreira do Zêzere… e continua na liderança do principal campeonato distrital

Relacionadas

Turismo Náutico é âncora para o desenvolvimento dos territórios do interior

O Turismo Náutico é uma âncora para o desenvolvimento dos territórios de interior e um atrativo para a fixação da população jovem na...

Fernando Daniel na Festa dos Tabuleiros

Depois de “Os Quatro e Meia” e de Bárbara Bandeira, a Comissão da Festa dos Tabuleiros anunciou mais um artista que...

Ferreira do Zêzere vai a Lisboa promover o concelho

A Casa Regional e o Município de Ferreira do Zêzere assumiram o compromisso conjunto de dinamizar um...

Concelhia do PS promove almoço de ano novo depois de dois anos de interregno devido à pandemia

A Concelhia de Tomar do PS promoveu, no passado dia 28 de janeiro, o seu habitual almoço...

Exposição de aluna da Escola Profissional de Tomar patente no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha

Foi inaugurada, no passado dia 1 de fevereiro, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, a...

Mais um teste superado! Um triunfo em casa do vizinho Ferreira do Zêzere, por 0-2, valeu ao U. Tomar mais três pontos e, com isso, a continuidade na liderança do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

Na tarde de hoje, domingo, no campo municipal de Ferreira do Zêzere, encontraram-se as duas extremidades da tabela classificativa: os unionistas na liderança, com 19 pontos, e a equipa ferreirense na posse da ‘lanterna vermelha’, com apenas um ponto somado (em sete jogos).

Apesar do início um pouco amorfo, o U. Tomar depressa assumiu a vontade de ganhar… criando uma série longa de oportunidades de golo. Logo no minuto 8, após passe da direita, Wemerson Silva deixou a bola rolar… e Pedro Pires (entrando também da direita) atirou forte… por cima da baliza! Wemerson, volvidos cinco minutos, rodou na zona frontal e rematou… ao lado do poste esquerdo!

A insistência no ataque valeu dois golos, nos minutos 19 e 20… anulados por indicações (dadas pelo auxiliar Pedro Santos) de posição irregular de Leandro Filipe e Wemerson Silva.

No minuto seguinte, após passe da direita, Tiago Vieira desviou a bola… para o poste direito da baliza de Joel Dias e, na esquerda, Siaka Bamba finalizou… contra um adversário!

Tiago Vieira, já no minuto 28, desmarcou-se na zona frontal e dominou a bola… para o remate de Siaka Bamba… e o lateral Miguel Dias evitou o golo quase sobre a linha de baliza!

Pedro Pires, passados cinco minutos, fugiu pela esquerda e (com Wemerson sozinho à boca da baliza…) atirou… a bola tabelou num adversário e saiu ao lado!

O nulo ao intervalo era claramente penalizador para a equipa tomarense.

Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere, apostou em Roman Denysyuk no início da segunda parte… e a equipa da casa ganhou, efetivamente, novo poder ofensivo, colocando à prova (o que não conseguiu na primeira parte) a coesão do setor mais recuado dos tomarenses.

Em duas ocasiões, na sequência de um canto e num ataque incisivo do lateral-esquerdo Kiko, o golo esteve à vista… valendo, sobretudo na segunda, a excelente intervenção do guarda-redes Ivo Cristo.

No outro lado, após passe da esquerda, Wemerson Silva desviou a bola… proporcionando também uma vistosa defesa a Joel Dias.

Contudo, já no minuto 62, na sequência de um canto cobrado por Leandro Filipe na direita, Siaka Bamba, de cabeça, inaugurou o marcador (a bola bateu na base do poste direito e ressaltou para dentro da baliza): 0-1.

Volvidos apenas dois minutos, num rápido contra-ataque, Tiago Vieira fugiu pela direita e serviu Pedro Pires… que, no outro lado, surgiu de rompante e bateu Joel Dias (0-2).

A equipa ferreirense, com um futebol mais direto, obrigou o U. Tomar a recuar no terreno, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de golo. Com dificuldades para entrar na área, tentaram alguns remates de longe, mas sem a direção certa. Num desses casos, o central Renato Cruz atirou da esquerda… a rasar a trave da baliza!

Os unionistas, com um pouco mais de discernimento, também podiam ter marcado o terceiro golo: Wemerson Silva, após mau corte de Renato, atirou da zona frontal… para as mãos do guarda-redes; Tiago Vieira, depois de uma tabela com Wemerson, rematou… contra um adversário!

A expulsão (por duplo amarelo) de Henrique Matos, no minuto 81, colocou mais dificuldades ao U. Tomar… e, em três ocasiões (livre frontal, remate da direita e canto na esquerda…), valeu o sentido posicional do guardião Ivo Cristo!

O médio Luís Alves, devido a um problema de saúde, já não alinhou neste encontro em Ferreira do Zêzere e deverá mesmo deixar de fazer parte do plantel unionista.

Triunfo justo do U. Tomar, pois foi melhor durante mais tempo… e, além dos dois golos, criou mais e melhores oportunidades (sobretudo na primeira parte).

A equipa de Filipe Pinto segue na liderança da tabela classificativa, com mais um ponto que o rival Rio Maior… e mais sete que Abrantes e Benfica e Amiense.

Na próxima jornada, agendada para 21 de novembro, o U. Tomar recebe o vizinho Torres Novas (15h00).

Outros resultados desta jornada 9: Amiense-Mação, 0-2; Abrantes e Benfica-Samora Correia, 1-1; Cartaxo-Fazendense, 3-3; U. Almeirim-Alcanenense, 1-1; Salvaterrense-Rio Maior, 0-4; Torres Novas-Atl. Ouriense, 2-1; Benavente-Glória do Ribatejo, 3-0.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Turismo Náutico é âncora para o desenvolvimento dos territórios do interior

O Turismo Náutico é uma âncora para o desenvolvimento dos territórios de interior e um atrativo para a fixação da população jovem na...

Fernando Daniel na Festa dos Tabuleiros

Depois de “Os Quatro e Meia” e de Bárbara Bandeira, a Comissão da Festa dos Tabuleiros anunciou mais um artista que...

Ferreira do Zêzere vai a Lisboa promover o concelho

A Casa Regional e o Município de Ferreira do Zêzere assumiram o compromisso conjunto de dinamizar um dia deste concelho na capital...

Concelhia do PS promove almoço de ano novo depois de dois anos de interregno devido à pandemia

A Concelhia de Tomar do PS promoveu, no passado dia 28 de janeiro, o seu habitual almoço de ano novo, regressando assim...

Exposição de aluna da Escola Profissional de Tomar patente no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha

Foi inaugurada, no passado dia 1 de fevereiro, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, a exposição de ilustrações “Animais do...

Ministra Ana Mendes Godinho: “A Pedreira está a fazer história para o país”

A Pedreira recebeu, esta tarde, a Ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que presidiu à assinatura do contrato de...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -