fbpx
13 C
Tomar

PRK Sport Rally Team de olhos postos nos títulos do CPTT e de um resultado de relevo na 35.ª Baja Portalegre 500

Relacionadas

PJ emite comunicado sobre caso de agressão ocorrido na freguesia de Madalena/Beselga em Tomar

A Polícia Judiciária de Leiria emitiu, na tarde desta quarta-feira, 7 de dezembro, um comunicado relativo à...

PJ e GNR de Tomar procuram fugitivo que atacou mulher com violência

A PJ e GNR de Tomar encontram-se a tentar localizar um homem que, na sequência de uma...

Um livro que foge aos estereótipos para que haja sempre Natal

“O ratinho que encontrou um tesouro e outros contos de Natal” tem textos de Nuno Garcia Lopes,...

IPT promove sessão sobre o Programa Horizonte Europa direcionada a empresas da região

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT), através do Gabinete de Apoio a Atividades de I&D, convidou, no...

Orçamento da Câmara de Tomar cresce para 51,6 milhões

A Câmara de Tomar aprovou na quarta-feira, 30 de novembro, um orçamento de 51,6 milhões de...

O final da temporada 2021 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno está aí e, de novo, com a 35.ª edição da conceituada Baja Portalegre 500, jornada onde o PRK Sport Rally Team irá apostar todas as suas principais fichas.

Nesta que será não só a última prova do CPTT 2021, como também da Taça do Mundo e da Taça da Europa de Bajas, a equipa tomarense contará com nada mais nada menos que seis duplas, que estão em luta por diferentes troféus do CPTT 2021, entre as quais se inclui o regressado ‘chefe de fila’ e mentor da equipa, Pedro Dias da Silva.

Inscritos na vertente internacional, Pedro Dias da Silva e José Janela regressam ao ativo numa VW Amarok (n.º 208), tendo a seu lado Edgar Condenso e José Sá Pires (António Serrão estará ausente devido a problemas físicos), na habitual Ford Ranger EXR05 Proto (nº 215), lutando por um lugar no pódio absoluto do CPTT 2021. Adicionalmente surge ainda o espanhol Daniel Alonso, também em Ford EXR05 (n.º 227) – a mesma que utilizou este ano na Baja de Loulé – mas desta feita acompanhado por Adrian Fernandez.

Ainda no evento FIA e na luta pelo melhor lugar na categoria T3 estará Filipe Nascimento/João Serôdio – Paulo Torres não se desloca a Portalegre por questões familiares – no buggy DPR by PRK Sport 002 (n.º 247).

Do evento nacional constam duas duplas da PRK Sport Rally Team: Michael Braun/Ivo Santos, no Porsche Cayenne Proto (n.º 601) – que estão a discutir os títulos do agrupamento T8 deste CPTT 2021, respetivamente, objetivos que pretendem alcançar, em definitivo, nos estradões da capital do Alto Alentejo – e José Rogeira/Paulo Duarte em Nissan Navara T2 (n.º 613).

“Há muito em jogo nesta que é a mais conceituada das bajas nacionais e internacionais de TT, um evento onde pretendemos alcançar vários resultados de relevo, não só à ‘geral’, como principalmente nos títulos que o PRK Sport Rally Team ainda pode alcançar, entre as Equipas e nos diferentes agrupamentos. Preparados para as suas batalhas estão, por isso, o Edgar, o Filipe, o Mike e os seus navegadores, nas suas habituais montadas. No meu caso, a aposta recai, desta feita, numa muito bem preparada VW Amarok, para dar luta ao excelente plantel nacional e internacional inscrito na prova. Estamos todos conscientes da dureza desta baja, nos seus diferentes domínios, mas queremos alcançar aqui os objetivos a que nos propusemos no início da época”, sublinha Pedro Dias da Silva.

Organizada pelo ACP Motorsport e com centro nevrálgico na NERPOR, a Baja Portalegre 500 terá a partida no Jardim do Tarro (Portalegre) às 21h30 de quinta feira (28 de outubro) e a secção competitiva nos dois dias seguintes (500 km cronometrados; percurso total de 668 km).

Na sexta feira, a 1.ª Etapa começa às 09h20, fazendo-se o primeiro confronto na Especial de Qualificação (SS1, 5 km, 09h50). Segue-se um Reagrupamento e depois o SS2 (70 km, 13h45), terminando-se o dia no Parque de Assistência (15h45/17h45), antes da entrada em Parque Fechado (18h25).

Às 06h35 de sábado inicia-se a 2.ª Etapa, integrando o SS3 (150 km, 07h00) e SS4 (200 km, 13h00), com uma visita às assistências (09h20/09h50) pelo meio. O final está agendado para as 15h45, logo após o controlo de chegada do último Sector Seletivo. Nota: horas para a primeira viatura na estrada.

À entrada para esta 5.ª (e última) prova do CPTT 2021, o PRK Sport Rally Team é líder da pontuação por Equipas. Nos Pilotos, Edgar Condenso é quarto classificado no Grupo T1 e quinto da geral absoluta, Filipe Nascimento mantém-se líder isolado do Grupo T3 e Michael Braun é terceiro no Grupo T8.

De regresso nesta jornada do CPTT, Pedro Dias da Silva é nono do Grupo T1 e 12.º da ‘geral’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

PJ emite comunicado sobre caso de agressão ocorrido na freguesia de Madalena/Beselga em Tomar

A Polícia Judiciária de Leiria emitiu, na tarde desta quarta-feira, 7 de dezembro, um comunicado relativo à...

PJ e GNR de Tomar procuram fugitivo que atacou mulher com violência

A PJ e GNR de Tomar encontram-se a tentar localizar um homem que, na sequência de uma...

Um livro que foge aos estereótipos para que haja sempre Natal

“O ratinho que encontrou um tesouro e outros contos de Natal” tem textos de Nuno Garcia Lopes, ilustrações de Daniela Homem e...

IPT promove sessão sobre o Programa Horizonte Europa direcionada a empresas da região

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT), através do Gabinete de Apoio a Atividades de I&D, convidou, no dia 5 de dezembro, as...

Orçamento da Câmara de Tomar cresce para 51,6 milhões

A Câmara de Tomar aprovou na quarta-feira, 30 de novembro, um orçamento de 51,6 milhões de euros para 2023, “bastante acima...

Lar da Serra cria centro de fisioterapia para servir população

O Centro Social Paroquial Lar Nossa Senhora da Purificação, na Serra, está a divulgar o seu mais recente projeto, um centro de...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -