7.2 C
Tomar

U. Tomar eficaz em Alcanena… continua na liderança do principal campeonato distrital!

Relacionadas

Vontade e eficácia! Dois golos marcados na segunda parte, no relvado natural do estádio municipal de Alcanena, valeram ao U. Tomar mais três pontos… e a continuação da liderança isolada do principal campeonato de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

A equipa unionista, após cumpridas seis jornadas, continua na ponta da tabela classificativa, com 15 pontos, mais um ponto que o Rio Maior e mais quatro que o Abrantes e Benfica.

Boa entrada em jogo dos pupilos de Filipe Pinto… embora apenas por uma vez tenham levado real perigo à baliza do adversário. Foi logo no minuto 4, através de um remate da direita de Wemerson Silva que passou ao lado do alvo.

Mas a equipa da casa depressa reagiu ao melhor início unionista… e (mesmo sem criar uma grande oportunidade de golo) ameaçou por diversas vezes a baliza defendida por Francisco Esteves.

Guilherme Graça, já a quatro minutos do intervalo, tirou a bola da área perante a evidente ameaça de dois adversários.

O início do segundo tempo foi também dominado pelo U. Tomar. Ou seja, a equipa tomarense criou, nos primeiros três minutos, três grandes oportunidades: após cruzamento de David Vieira, da direita, Wemerson Silva deixou a bola correr e Leandro Filipe finalizou… ao lado do poste esquerdo; Anderson Nascimento, desmarcado a esquerda, rematou cruzado… também ao lado do poste esquerdo; Leandro Filipe, no minuto 48, após passe da esquerda, não conseguiu dominar a bola e, na zona frontal, de imediato surgiu o remate certeiro de Anderson… para o fundo da baliza (0-1)!

No outro lado, volvidos apenas dois minutos, o Alcanenense ficou muito perto do empate: em remate da direita, Francisco Esteves desviou a bola para a trave e, quase sobre a linha de baliza, o central Filipe Cotovio completou o alívio…

O domínio do Alcanenense intensificou-se… e, já no minuto 62, Persi Mamede, na sequência de um cruzamento da esquerda, atirou… ao lado!

Os unionistas tentavam sacudir a pressão… e, sobretudo em transições, chegar à baliza contrária. Tiago Vieira, após cruzamento de Wemerson da direita, falhou o remate à boca da baliza… e Luís Alves já não chegou a tempo para a emenda!

E foi precisamente num rápido contra-ataque, no minuto 75, que o U. Tomar reforçou a vantagem no marcador: Anderson Nascimento, depois de avançar rapidamente pela direita, rematou… o guardião José Coutinho sacudiu a bola para a frente e, na zona frontal, Leandro Filipe atirou a contar: 0-2.

A partir daqui, e recorrendo também a algumas substituições, a equipa tomarense geriu a passagem do tempo… perante um adversário já em clara perda de energia e motivação.

Triunfo da eficácia e da determinação unionista: mesmo dominado em certos períodos, conseguiu marcar dois golos… e manter a sua baliza a salvo!

Na próxima jornada, agendada para 31 de outubro, o U. Tomar recebe o segundo classificado, o Rio Maior (15h00).

Outros resultados desta jornada 6: Amiense-Ferreira Zêzere, 2-0; Benavente-Abrantes e Benfica, 0-1; Samora Correia-Salvaterrense, 1-1; Fazendense-Torres Novas, 6-2; Rio Maior-Atl. Ouriense, 3-0; Glória do Ribatejo-Cartaxo, 2-2; Mação-U. Almeirim (15 de dezembro, 20h30).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias