Depois de ter sido anunciado há cerca de um ano, em resultado de algumas informações menos corretas que saíram a público, e dado que era necessário repor a verdade de certos factos e revelá-los de acordo com a realidade: eis que que vai ocorrer finalmente a apresentação do livro “A Preto e Branco” da autoria e coordenação de Virgílio Saraiva, com a colaboração de apoio e revisão redatorial de Manuel A. Gonçalves e prefácio de João Manuel P. Henriques Simões.
A obra traz a público o “Relato do Contexto Político/Social da Fundação, Expansão e Queda do Grupo Desportivo Os Zebras do Alvito”. Numa ocasião em que um crescente número de entusiastas está envolvido no possível renascimento do carismático clube do concelho de Tomar, nada melhor que contar as suas reais origens por quem as conhece, não se ficando apenas por expor o ato da sua fundação, mas apreciá-las no panorama social.
A apresentação desta obra (que encerra algum cariz histórico) vai decorrer na sala do Moinho da Ordem, gentilmente disponibilizada pelo Município de Tomar para o efeito, na próxima sexta feira ao fim da tarde, mais propriamente dia 10 de setembro de 2021, a partir das 18h45, contando com a presença de um representante do Município de Tomar, naquela que será a primeira iniciativa pública em que se envolve o ORI (Organismo de Reintegração Institucional) do GDZA.
Apela-se aos interessados em participar, para o facto de terem de acatar as regras higiénicas e da lotação do espaço, bem como o uso obrigatório de máscara.