Os administradores da Fábrica Madeca (madeiras de Caxarias), empresa de paletes situada na antiga MAFREL – Manuel Freitas Lopes, nas Calçadas, em Tomar que a 16 de agosto registou danos na sequência de um incêndio nas suas instalações de Tomar, asseguraram ao nosso jornal que a fábrica vai voltar a laborar. “É inequivocamente nossa intenção colocar a fábrica em Tomar a funcionar”, referiu João Verdasca, um dos administradores da empresa.
Recorde-se que, na sequência do sinistro, foram consumidas muitas paletes de madeira bem como outros consumíveis que provocaram labaredas de proporções dantescas. As linhas de montagem, também foram atingidas mas serão recuperadas.
Em declarações à Rádio e Jornal “Cidade de Tomar”, João Verdasca aproveita para agradecer a todas as pessoas as mensagens de incentivo e apoio para voltarmos ao trabalho em Tomar. “Se tudo correr bem, e não há razão para o contrário, dentro de pouco tempo voltaremos a trabalhar em Tomar”, disse.
“As colaboradoras e colaboradores, que trabalham na nossa fábrica de Tomar, podem ficar descansadas/os e tranquilas/os, que nós estamos a organizar-nos, para que continuem todos a trabalhar connosco, mesmo uma pessoa que iria entrar em início de setembro para a manutenção, pois agora há muito trabalho a fazer nessa área”, prossegue o administrador.
No dia 30 de agosto, próxima segunda-feira, as pessoas que estão afetas à fábrica de Tomar, devem apresentar-se ao trabalho, para serem orientadas dentro da organização da empresa, para outros locais de trabalho, conforme já ocorreu em outras ocasiões.