fbpx
17.3 C
Tomar

Trampolins: Gualdim Pais conquistou título nacional em Viana do Castelo

Relacionadas

O Campeonato Nacional de Trampolins da Divisão Base, que incluía as disciplinas de trampolim individual, trampolim sincronizado e duplo minitrampolim (DMT), realizou-se no fim de semana de 3 e 4 de julho, em Viana do Castelo. Este campeonato foi o retomar das competições nacionais para grande parte dos atletas presentes.

Sete ginastas, que se tinham qualificado através dos campeonatos distritais, representaram a Gualdim Pais na máxima competição nacional.

No escalão das Iniciadas Femininas, Lara Fernandes e Leonor Faustino defenderam pela primeira vez as cores do clube tomarense em provas nacionais: a Lara competiu nas disciplinas de trampolim individual e duplo minitrampolim, onde alcançou a 40.ª posição nos dois aparelhos; a Leonor saltou apenas no DMT e acabou a competição na 83.ª posição da tabela classificativa.

Bianca Lopo competiu nos aparelhos de trampolim individual e DMT, no escalão de Juvenis Femininas: conseguiu as 15.ª e 31.ª posições do ranking geral, respetivamente.

No escalão de Juniores Femininas a Gualdim Pais apresentou-se em prova com duas ginastas: Íris Rodrigues competiu nas disciplinas de trampolim individual e DMT, onde alcançou, respetivamente, as quinta e 20.ª melhores marcas nacionais.

Joana Gonçalves competiu só na disciplina de trampolim individual e acabou a sua prova no 17.º lugar.

Ainda neste escalão de Juniores, as ginastas Íris Rodrigues e a Bianca Lopo formaram par para competir na disciplina de trampolim sincronizado. O atual par campeão distrital ficou no sexto posto da tabela geral.

Maria Gomes e Beatriz Lopo participaram nas três disciplinas gímnicas no escalão de Seniores Femininas. Mas o destaque vai, naturalmente, para o trampolim sincronizado, onde alcançaram o título de campeãs nacionais.

As duas ginastas ainda conseguiram as nona – Maria Gomes – e 11.ª – Beatriz Lopo – melhores marcas nacionais no trampolim individual.

Já no DMT a Beatriz e a Maria acabaram a prova nas quarta e 26.ª posições, respetivamente.

Apesar dos resultados terem sido positivos, ficou a faltar uma pontinha de sorte para que a Gualdim Pais conseguisse trazer mais uns quantos títulos para Tomar.

Ainda assim, todas as ginastas estão de parabéns pelos resultados alcançados. Agora é continuar a trabalhar para que estes resultados possam ser ainda melhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias