A Associação de dadores Benévolos de Sangue do Hospital de Tomar (ADBSHT) promoveu no domingo, 20 de junho, um encontro para assinalar o 27.º aniversário, com um almoço restrito e onde todas as normas de segurança foram cumpridas, na Quinta da Gracinda, em Valdonas.
Durante a manhã foi depositada uma coroa de flores no cemitério para evocar os dadores falecidos e realizou-se uma sessão da Assembleia Geral da Associação onde, entre outros assuntos, foi aprovado o relatório de gestão e contas do ano de 2020. Neste convívio destacou-se a presença de muitos jovens, que inclusive receberam os participantes, o que foi salientando ao longo da sessão.
Joaquim Palricas, presidente da direção sublinhou nesta ocasião que “são 27 anos que recordam a concretização de um sonho e a satisfação de uma necessidade e enaltecem a obstinação de alguns que porfiam em “dar-se” em prol de todos”, referindo que é o 31.º convívio uma vez que estes se iniciaram antes da constituição da associação.
“O objetivo principal é que não falte sangue ou componentes e derivados de sangue para a satisfação plena das necessidades dos doentes”, disse, agradecendo a presença de todos. Nesse sentido, neste dia foram homenageados 12 dadores que já fizeram um mínimo de 20, 40 ou 60 dádivas e que receberam um galardão.
- Notícia desenvolvida na próxima edição semanal