Depois da apresentação dos cabeças de lista à câmara municipal e assembleia municipal, a Coordenadora de Tomar do Bloco de Esquerda apresenta Paulo Reis, aderente do partido desde 2009 e com participação na Coordenadora Distrital de 2015 a 2017, como cabeça de lista à União de Freguesias de S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais, nas próximas eleições autárquicas.
Paulo Reis tem 49 anos, é casado, e reside na zona histórica de Tomar e por isso, segundo o BE, também “conhece bem a cidade, os seus problemas e potencialidades. Faz parte do grupo fundador de ‘Cidadãos em Defesa do rio Nabão’, e entre outras causas que defende para Tomar tem apresentado por diversas vezes ao executivo camarário propostas para melhoria do estacionamento destinados a residentes, entre outras. Preocupa-o os problemas do deficiente saneamento básico na cidade, a degradação do parque habitacional, que tem colaborado para a descaracterização da cidade. Apesar de muito de falar dessa necessidade, não se tem incrementado uma política de apoio à recuperação e arrendamento de casas a preços moderados de forma a contrariar a perda de famílias e de comércio tradicional na zona urbana, como também acontece nas outras freguesias”.
Profissionalmente desempenha funções de Técnico na EPAL, é delegado sindical no SIEAP e esteve na direção do sindicato no último mandato. Atendendo “às suas competências, sentido de missão e de responsabilidade, a eleição de Paulo Reis para a equipa que estará à frente da Junta Urbana de Tomar nos próximos quatro anos, será por certo uma mais-valia para aquele órgão autárquico e para a cidade de Tomar”.