O “Cultura na sua Rua” arrancou, no passado fim de semana, com a sua primeira atividade na cidade de Tomar. A Mata Nacional dos Sete Montes foi o palco para “O Mais Maior grande Dom Roberto + Oficina Dom Baron e Madame Arame”. O fantoche mais tradicional português ganhou forma e figura pelas mãos do artista plástico e marionetista enVide neFelibata.
O projeto “Cultura na sua Rua” é um projeto em rede de abrangência intermunicipal que irá promover os valores naturais e culturais dos territórios de Tomar, Condeixa-a-Nova e Soure durante um ano.
O “Cultura na sua Rua” vai trazer também a fadista Cuca Roseta ao Convento de Cristo, espetáculo no Claustro D. João III, no dia 18 de junho, às 21h00. No último ano, em plena pandemia, Cuca Roseta teve a coragem de editar dois discos, um deles de homenagem a Amália Rodrigues (Amália por Cuca Roseta) e outro, o mais recente “Meu”, um trabalho em que assume a totalidade da escrita e composição de todos os temas. E é justamente o repertório do concerto “Meu” que traz a Tomar, mostrando toda a sua verdade, mas nunca esquecendo os clássicos do fado que a conduziram até ao lugar onde se encontra. “Meu” é o disco mais verdadeiro e pessoal de Cuca Roseta. Mas o “Meu” de Cuca Roseta é um disco que a fadista quer que seja de todos, feito exclusivamente a pensar na cumplicidade e partilha que tem com o seu público, que tantas alegrias e emoções lhe tem dado.
O acesso é gratuito, no entanto carece de inscrição/aquisição prévia de ingresso dado que a lotação do espaço é limitada. A lotação é reduzida e a aquisição de bilhetes é limitada a 1 ingresso por operação/compra.
Foto: Anabela César