U. Tomar goleia Espinheirense por 1-6 e segue em frente na Taça do Ribatejo

0
3215

De goleada para a terceira eliminatória! O Tomar ganhou no terreno do Espinheirense por expressivo 1-6 e qualificou-se para os quartos de final da Taça do Ribatejo.

A equipa unionista, depois de dois desaires consecutivos em casa para o campeonato – diante de Coruchense (0-1) e Amiense (1-2) -, conseguiu uma exibição convincente no confronto com um adversário do segundo escalão distrital… E o resultado até podia ter sido mais robusto, tal foi o número de oportunidades criadas pelos pupilos de Filipe Pinto.

A primeira situação de golo surgiu logo no segundo minuto: o guardião Tiago Agostinho, com uma grande defesa, negou o golo a Hélio Ocante!

O domínio tomarense era evidente… No entanto, mesmo com esmagadora posse de bola, a segunda grande oportunidade do U. Tomar aconteceu apenas depois da meia hora (33’). Mas resultou em golo: Rafael Leite (na direita) recebeu a bola de Hélio Ocante (na esquerda) e serviu Tiago Vieira, que, à boca da baliza e também de cabeça, finalizou sem oposição (0-1).

A contagem unionista aumentou volvidos sete minutos (40’): Cláudio Major, após receber passe de Ricardo ‘Riscas’ Simões, rodou na área e rematou… para o fundo da baliza (0-2).

Quase sempre muito retraído, devido à pressão tomarense, o Espinheirense apenas se mostrou no ataque a dois minutos do intervalo, mas o remate de Ricardo Rei, depois de um bom trabalho de Pedro Lourenço na direita, saiu ao lado da baliza de Nuno Ribeiro.

No segundo tempo, também com vento bastante intenso, o domínio do U. Tomar resultou em ainda mais oportunidades… e mais golos. O terceiro aconteceu no minuto 55: Cláudio Major trabalhou na direita e, com um excelente passe, colocou a bola ao segundo poste… onde surgiu Hélio Ocante a finalizar sem oposição.    

Pouco depois, em mais uma iniciativa pela esquerda, Ocante e Major estiveram muito perto do quarto golo… negado pelo guarda-redes e por um defesa. Rafael Leite e Luís Alves, em remates frontais, também propiciaram duas grandes defesas ao guardião do Espinheirense. Chrystian Pedroso (substituiu Major) falhou a finalização à boca da baliza, após assistência precisa de Riscas.

Falharam os avançados unionistas… marcou o Espinheirense, ao minuto 74, por Ricardo Rei, de grande penalidade (falta de Filipe Cotovio sobre João Lourenço), na sequência de um canto (e de uma bola na trave).

Mas o U. Tomar não tremeu com este golpe inusitado… e repôs a diferença (1-4) volvidos oito minutos: passe de Hélio Ocante e golo de Diogo Ismail, em remate cruzado da direita.

Outro jovem, Guilherme Nunes, apontou o quinto à passagem do minuto 90, em finalização na zona frontal.

Os números da goleada ficaram definidos já no quarto e último minuto dos descontos, por Chrystian Pedroso, em remate cruzado (para a esquerda do guarda-redes), na área.

Outros resultados dos oitavos de final: Salvaterrense-Cartaxo, 4-1; Abrantes Benfica-Mação, 3-2; Samora Correia-Moçarriense, 3-0; Fátima-Coruchense (desistência do clube de Coruche). Rio Maior-Alcanenense, Entroncamento-Glória Ribatejo e Fazendense-Riachense serão realizados no dia 10 de junho.

Nos quartos de final, agendados para o dia 13, o U. Tomar recebe o Fátima, do segundo escalão distrital.

Também hoje, quinta feira, foram realizados dois jogos em atraso da jornada 11 do principal campeonato distrital: Torres Novas-Riachense, 3-0; Entroncamento-Amiense, 0-2.

Estes resultados ditaram a descida do Entroncamento ao segundo escalão, na companhia de Moçarriense e Riachense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here