fbpx
21.8 C
Tomar

U. Tomar goleia Espinheirense por 1-6 e segue em frente na Taça do Ribatejo

Relacionadas

PS apresenta listas à câmara e assembleia municipais para que “Tomar continue no caminho certo”

O Partido Socialista de Tomar apresentou, esta manhã, no auditório do Instituto Politécnico de Tomar, as listas...

Tomar: Miradouro do Baloiço junto à Cadeira d’El Rei

Tomar conta desde hoje com um baloiço panorâmico, no local a partir de agora designado como Miradouro...

Dez anos de Bibliotecando transformados em livro

Foi apresentado, ontem, dia 22 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar, o livro "Da...

Ginásio Clube de Tomar novamente em dose dupla no mesmo fim de semana!

Estamos em plena época alta nas competições das modalidades gímnicas. Atletas e demais envolvidos já não estavam...

Castelo de Ourém reabre ao público a 27 de julho

O Castelo de Ourém vai abrir novamente as suas portas ao público no dia 27 de julho,...

De goleada para a terceira eliminatória! O Tomar ganhou no terreno do Espinheirense por expressivo 1-6 e qualificou-se para os quartos de final da Taça do Ribatejo.

A equipa unionista, depois de dois desaires consecutivos em casa para o campeonato – diante de Coruchense (0-1) e Amiense (1-2) -, conseguiu uma exibição convincente no confronto com um adversário do segundo escalão distrital… E o resultado até podia ter sido mais robusto, tal foi o número de oportunidades criadas pelos pupilos de Filipe Pinto.

A primeira situação de golo surgiu logo no segundo minuto: o guardião Tiago Agostinho, com uma grande defesa, negou o golo a Hélio Ocante!

O domínio tomarense era evidente… No entanto, mesmo com esmagadora posse de bola, a segunda grande oportunidade do U. Tomar aconteceu apenas depois da meia hora (33’). Mas resultou em golo: Rafael Leite (na direita) recebeu a bola de Hélio Ocante (na esquerda) e serviu Tiago Vieira, que, à boca da baliza e também de cabeça, finalizou sem oposição (0-1).

A contagem unionista aumentou volvidos sete minutos (40’): Cláudio Major, após receber passe de Ricardo ‘Riscas’ Simões, rodou na área e rematou… para o fundo da baliza (0-2).

Quase sempre muito retraído, devido à pressão tomarense, o Espinheirense apenas se mostrou no ataque a dois minutos do intervalo, mas o remate de Ricardo Rei, depois de um bom trabalho de Pedro Lourenço na direita, saiu ao lado da baliza de Nuno Ribeiro.

No segundo tempo, também com vento bastante intenso, o domínio do U. Tomar resultou em ainda mais oportunidades… e mais golos. O terceiro aconteceu no minuto 55: Cláudio Major trabalhou na direita e, com um excelente passe, colocou a bola ao segundo poste… onde surgiu Hélio Ocante a finalizar sem oposição.    

Pouco depois, em mais uma iniciativa pela esquerda, Ocante e Major estiveram muito perto do quarto golo… negado pelo guarda-redes e por um defesa. Rafael Leite e Luís Alves, em remates frontais, também propiciaram duas grandes defesas ao guardião do Espinheirense. Chrystian Pedroso (substituiu Major) falhou a finalização à boca da baliza, após assistência precisa de Riscas.

Falharam os avançados unionistas… marcou o Espinheirense, ao minuto 74, por Ricardo Rei, de grande penalidade (falta de Filipe Cotovio sobre João Lourenço), na sequência de um canto (e de uma bola na trave).

Mas o U. Tomar não tremeu com este golpe inusitado… e repôs a diferença (1-4) volvidos oito minutos: passe de Hélio Ocante e golo de Diogo Ismail, em remate cruzado da direita.

Outro jovem, Guilherme Nunes, apontou o quinto à passagem do minuto 90, em finalização na zona frontal.

Os números da goleada ficaram definidos já no quarto e último minuto dos descontos, por Chrystian Pedroso, em remate cruzado (para a esquerda do guarda-redes), na área.

Outros resultados dos oitavos de final: Salvaterrense-Cartaxo, 4-1; Abrantes Benfica-Mação, 3-2; Samora Correia-Moçarriense, 3-0; Fátima-Coruchense (desistência do clube de Coruche). Rio Maior-Alcanenense, Entroncamento-Glória Ribatejo e Fazendense-Riachense serão realizados no dia 10 de junho.

Nos quartos de final, agendados para o dia 13, o U. Tomar recebe o Fátima, do segundo escalão distrital.

Também hoje, quinta feira, foram realizados dois jogos em atraso da jornada 11 do principal campeonato distrital: Torres Novas-Riachense, 3-0; Entroncamento-Amiense, 0-2.

Estes resultados ditaram a descida do Entroncamento ao segundo escalão, na companhia de Moçarriense e Riachense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

PS apresenta listas à câmara e assembleia municipais para que “Tomar continue no caminho certo”

O Partido Socialista de Tomar apresentou, esta manhã, no auditório do Instituto Politécnico de Tomar, as listas...

Tomar: Miradouro do Baloiço junto à Cadeira d’El Rei

Tomar conta desde hoje com um baloiço panorâmico, no local a partir de agora designado como Miradouro...

Dez anos de Bibliotecando transformados em livro

Foi apresentado, ontem, dia 22 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar, o livro "Da construção de uma viagem partilhada...

Ginásio Clube de Tomar novamente em dose dupla no mesmo fim de semana!

Estamos em plena época alta nas competições das modalidades gímnicas. Atletas e demais envolvidos já não estavam habituados a este ritmo tão...

Castelo de Ourém reabre ao público a 27 de julho

O Castelo de Ourém vai abrir novamente as suas portas ao público no dia 27 de julho, após um investimento superior a...

Tomar prolonga oferta de vouchers até 40 € a quem use unidades hoteleiras do concelho até final de setembro

Campanha Tomar Check in é mais uma medida do município para apoiar a economia local afetada pela pandemia, envolvendo unidades hoteleiras, mas...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -