Devido às contingências impostas pela pandemia, a data foi assinalada conforme as regras e as medidas em vigor tendo as cerimónias decorrido no passado dia 19 de maio.
As cerimónias do Hastear da Bandeira Nacional e de homenagem aos militares mortos em combate constituíram os primeiros momentos do dia de aniversário. De seguida, o Comandante do Regimento, Almeida Pereira, acompanhado por antigos militares do 1BIPARA que constituíram as Forças Nacionais Destacadas da Stabilization Force da Bósnia-Herzegovina de 1998 (SFOR) e da United NationsTransitionalAdministrationofEast Timor de 2000 (UNTAET) descerrou as respetivas placas no “Muro da Memória”, monumento que tem por objetivo homenagear os seus combatentes que das Guerras Peninsulares aos dias de hoje, souberam “defender e elevar valores patrióticos”.
Na cerimónia marcaram presença a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, o antigo Comandante do 1BIPARA/UNTAET, COR INF PARA (REF) Cordeiro Simões, entre outras individualidades militares e civis que se lhe quiseram associar.
No mesmo dia à tarde foi realiza uma sessão solene com ligação com a 9FND (Conj)/MINUSCA na República Centrafricana para transmitir a mensagem do Comandante do Regimento, seguida por uma divulgação e apresentação multimédia da coleção visitável do RI15.
Hoje, como sempre, o RI15 continua a dignificar todos aqueles que no passado deram o melhor de si aquela Unidade e a honrar o seu lema “Firmes e constantes”.