O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirma que Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração do CHMT, foi convidado pela Tutela para a transição do Hospital de Vila Franca de Xira para o setor público, enquanto hospital empresa pública e no âmbito da reversão da Parceira Pública Privada (PPP) que tem gerido esta Unidade Hospitalar. Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração do CHMT, aceitou o convite do Ministério da Saúde.
Carlos Andrade Costa comunicou esta mesma cessação de funções aos funcionários do CHMT agradecendo a todos: “Faço-o com a consciência de que encerro, assim, um dos períodos mais gratificantes do meu percurso profissional de quase trinta anos na gestão de hospitais. A experiência de ter servido o CHMT é inesquecível e, sinceramente, muito fico a dever a todos”.
No texto que enviou a todos os funcionários do CHMT, Carlos Andrade Costa sublinhou o percurso realizado nos últimos quase sete anos, afirmando que “nestes seis anos e muito, pudemos acrescentar muito valor ao nosso CHMT. Desde logo no enriquecimento dos seus recursos humanos, que cresceram em valores muito consideráveis. Em 30 de junho de 2014 o CHMT contava com 1.690 profissionais no seu respetivo Quadro de pessoal. A 31 de março de 2021, já eramos 2.105. A que se acrescentará, num momento e no outro, um conjunto expressivo de prestadores de serviço. (…)”.